Valter Moreno propõe criação da Central de Abastecimento

O vereador Valter sugeriu ao Poder Executivo que implante uma Central de Abastecimento às margens da SP-294.

Publicado em: 08 de agosto de 2013

 Objetivo é atender produtores do setor hortifrutigranjeiro

 

Por meio de indicação aprovada durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Valter Moreno Panhossi sugeriu ao Poder Executivo que implante uma Central de Abastecimento às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), para que produtores do setor hortifrutigranjeiro e atacadistas possam comercializar seus produtos.

De acordo com o vereador Valter Moreno, a Central de Abastecimento tem por objetivo promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros em nível de atacado na região. Por não possuir esse projeto, os produtores comercializam em outros municípios da região e os comerciantes de nossa cidade adquirem as hortaliças fora de Tupã.

Com a instalação de uma Central de Abastecimento em nosso município, o vereador Valter acredita que o setor hortifrutigranjeiro não só de nossa cidade, mas o de toda a nossa microrregião seria fortalecido, pois assim, se conseguiria organizar os produtores em conjunto, agregando valor aos produtos.

O vereador Valter Moreno indicou que a Central de Abastecimento seja implantada na SP-294 para facilitar o acesso dos produtores e também dos atacadistas. “Como a proposta é atender Tupã e região, a instalação do projeto na SP-294 facilitaria esse fluxo de carga e descarga dos produtos”, comenta.

A Central de Abastecimento pode promover estudos e apoio técnico não só aos produtores, como também aos comerciantes, além de desenvolver programas de apoio ao pequeno agricultor.

Com a aprovação da indicação, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal de Agricultura, Alécio Morandi. “Instalar uma Central de Abastecimento em nosso município é trazer desenvolvimento para nossas lavouras e desenvolvimento econômico para nossa região”, destaca.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email