Estrada do Sabiá I é incluída no programa Melhor Caminho

Atendendo indicação dos vereadores Valter Moreno e “Mangolo”, o prefeito Gaspar intercedeu ao governo estadual que incluísse a Estrada do Sabiá I, no Melhor Caminho.

Publicado em: 13 de agosto de 2013

 Investimento é uma solicitação dos vereadores Valter Moreno e Mangolo

 

 

Atendendo indicação nº 505/2013 dos vereadores Valter Moreno Panhossi e Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, o prefeito Manoel Gaspar intercedeu ao governo estadual que incluísse a Estrada TUP- 452, mais conhecida como Estrada do Sabiá I, no Programa Melhor Caminho. O investimento foi confirmado pelo governo estadual.

Segundo o vereador Valter Moreno Panhossi, o objetivo deste investimento é atender solicitações dos moradores daquela região, pois a estrada é uma importante via de acesso a diversas regiões agrícolas do nosso município.

Para o vereador Josias Gomes do Nascimento, Mangolo, a recuperação da Estrada do Sabiá I trará mais segurança aos moradores e as pessoas que transitam pelo local. Atualmente, em períodos de chuvas, os motoristas enfrentam dificuldades de realizar o trajeto.

Após a confirmação do investimento, o engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Leonardo Bordini, esteve em Tupã, onde fez o levantamento do trecho que será contemplado com o programa, para elaborar o projeto.

O secretário municipal de Agricultura, Alécio Morandi, informou que a pasta está realizando os estudos para viabilizar a documentação necessária visando à concessão da licença ambiental a fim de que o projeto seja executado. O prazo para o início das obras é de até 90 dias.

Melhor Caminho

O Programa Melhor Caminho é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que visa melhorar a condição de escoamento da produção agrícola do Estado. O objetivo é aperfeiçoar o sistema de transporte incluindo construção, recuperação e manutenção das estradas de terra.

 

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email