Danilo Aguillar pede gratificação de assiduidade aos servidores do CRIS

O vereador Danilo defendeu a gratificação de assiduidade aos servidores do CRIS, conveniados com os programas que prestam serviços ao município de Tupã.

Publicado em: 13 de setembro de 2013

               Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Danilo Aguillar Filho defendeu a gratificação de assiduidade aos servidores do CRIS (Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde), conveniados com os programas que prestam serviços ao município de Tupã.

Segundo o vereador Danilo, essa indicação tem o objetivo de atender os anseios dos servidores através da concessão de gratificação de assiduidade aos funcionários do consórcio e conveniados dos programas: PSF (Programa Saúde da Família), NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família), DST-AIDS, Farmácia Popular e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “São 185 funcionários que prestam serviços ao município de Tupã, atendendo os programas conveniados com o nosso município”; informa.

O vereador Danilo explica que em 2012, a Prefeitura de Tupã implantou a gratificação assiduidade funcional de R$ 3,00 por dia efetivamente trabalhado, através da Lei complementar nº. 220 de 03 de abril de 2012, porém, os funcionários do CRIS e dos convênios não foram incluídos.

Com a implantação do beneficio, o vereador Danilo acredita que o grande número de faltas justificadas por atestados, na sua maioria com CIDs “questionáveis”, seria grandemente reduzidas e melhoraria a qualidade do atendimento a população, além da considerável redução no valor de horas extras pagas para compensar a ausência dos faltosos.

Para o vereador Danilo, o atendimento dessa indicação eliminaria uma situação de injustiça, já que em uma mesma unidade da Prefeitura temos funcionários públicos municipais, usufruindo do beneficio e funcionários do CRIS sem o mesmo direito.

 

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email