Vereador “Tupãzinho” defende adesão ao programa “Crack, é possível vencer”

O vereador “Tupãzinho” sugeriu ao Poder Executivo que firme convênio com o governo federal para que seja implantado o programa “Crack, é possível vencer”.

Publicado em: 02 de outubro de 2013

               O vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, sugeriu ao Poder Executivo que firme convênio com o governo federal para que seja implantado o programa “Crack, é possível vencer” em Tupã. O objetivo é conseguir recursos para prevenção, assistência, educação, saúde e segurança no tratamento dos usuários de drogas.

Segundo o vereador “Tupãzinho”, o programa foi lançado pelo governo federal e tem como finalidade prevenir o uso e promover a atenção ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. “O objetivo é aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzindo a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas. É uma forma de promover ações de educação, informação e capacitação”, explica.

O Estado de São Paulo já esta cadastrado no Programa “Crack, é possível vencer”. Com isso, Tupã já pode aderir ao projeto. “Os municípios que participam do programa já recebem aparelhos de saúde, ambulâncias e recursos para o pagamento de leitos nos hospitais, entre outros benefícios para o atendimento dessas pessoas”, informa o vereador “Tupãzinho”.

Mesmo sendo uma cidade tranqüila, o vereador “Tupãzinho” observa que Tupã vive o drama da proliferação das drogas. Como as clínicas de recuperação de usuários de drogas não dispõem de recursos para atender a grande demanda de pessoas, o parlamentar acredita que a adesão ao programa ajudará o município na luta contra as drogas.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email