Vereador Ricardo pede UTI móvel para Tupã

O vereador Ricardo Raymundo solicitou aos deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi que intercedam pela liberação de recursos a fim de conquistar uma UTI Móvel para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Publicado em: 03 de março de 2015

 

 Município não possui veículo equipado para atender pacientes

 

 

O vereador Ricardo Raymundo solicitou ao deputado estadual Reinaldo Alguz e ao deputado federal Evandro Gussi que intercedam pela liberação de recursos a fim de conquistar uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã. Hoje, Tupã depende de outros municípios para realizar esse tipo de transporte de pacientes.

Segundo o vereador Ricardo, Tupã está desamparado deste tipo de veículo que oferece aos profissionais da saúde as condições necessárias para evitar ao máximo que o paciente sofra sérios danos ou até mesmo que venha a óbito em momentos delicados de saúde. “Quando Tupã necessita da UTI móvel, os hospitais têm que entrar em contato com uma central que disponibiliza o veículo por meio de Pompeia ou Lucélia. Em média, 13 solicitações são feitas por mês”, informou.

Ricardo disse que está buscando apoio político para que Tupã receba uma ambulância dotada de equipamentos encontrados numa UTI móvel, com toda a estrutura necessária para um atendimento completo e seguro de pacientes. “A ambulância pode ser utilizada transferência de pacientes em estado grave para atendimento em outros polos médicos que ofereçam tratamento ou exames inexistentes na cidade de Tupã”, explicou.

Com a aquisição da UTI Móvel, o vereador Ricardo acredita que a população de Tupã e região poderá ser beneficiada. Embora tenha solicitado para a Santa Casa, o parlamentar explicou que o Hospital São Francisco de Assis também terá acesso ao veículo.

Ricardo espera contar com o apoio dos deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, que representam a região da Alta Paulista. “Evandro é de nossa cidade. Já o Reinaldo nasceu em Tupã, mas mora em Dracena. Já estive pessoalmente com eles e apresentei este pedido. Vale lembra que o Reinaldo Alguz já disponibilizou recursos que possibilitaram a ampliação do setor da hemodiálise da Santa Casa de Tupã. É uma parlamentar que se preocupa com as questões da nossa cidade e da região”, comentou.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email