“Mangolo” pede transformação do AME num hospital dia

O vereador “Mangolo" encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin solicitando a transformação do AME de Tupã numa unidade do programa AME Mais.

Publicado em: 24 de março de 2015

            Após ter indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin solicitando a transformação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã numa unidade do programa AME Mais.

O vereador “Mangolo” observou que o novo padrão poderia desafogar a Santa Casa e do Hospital São Francisco, além de melhorar a resolutividade da região, uma vez que o AME Mais se tornaria um Hospital Dia. “Seria possível realizar cirurgias vascular, ortopédica, oftalmológica, hérnia e todas as cirurgias laparoscópicas. Os pacientes não precisam ficar internados, podem operar de manhã e à tarde já vão pra casa”, explicou.

Atualmente, o AME realiza consultas com especialistas (cardiologistas, endocrinologistas, neurologistas, pneumologistas e gastroenterologistas), além de fazer todos os exames.

Além de formalizar o pedido no governo estadual, o vereador “Mangolo” também solicitou apoio político ao deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM) para viabilizar a transformação do AME de Tupã numa unidade do AME Mais.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email