ONG Umont é declarada de Utilidade Pública Municipal

O título foi concedido por meio do projeto de Lei nº 53/2014, de autoria do vereador Luis Carlos Sanches, aprovado pela Câmara Municipal.

Publicado em: 15 de abril de 2015

 Luis Carlos foi autor do projeto aprovado pela Câmara Municipal

 

A Organização Não Governamental (ONG) União do Movimento Negro com Todos (Umont) foi declarada de utilidade pública municipal. O título foi concedido por meio do projeto de Lei nº 53/2014, de autoria do vereador Luis Carlos Sanches, aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo vereador Luis Carlos Sanches, a ONG Umont promove ações e projetos nas áreas cultural, assistencial e educacional, além de divulgar e valorizar a cultura afro-brasileira com projetos culturais premiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Cultura. “A ONG se tornou uma entidade de referência em nível estadual”, destacou.

A ONG Umont é uma entidade sociocultural que promove e participa de atividades como eventos culturais, oficinas, workshops, palestras, exposições, feiras, encontros, seminários e cursos de capacitação. “Tem como principal finalidade o empenho para o desenvolvimento da comunidade negra, com formação de artistas, militantes e grupos culturais, artísticos, de pesquisa e sociais”, informou.

Ao apresentar o projeto de Lei, o vereador Luis Carlos destacou que a ONG Umont preenche plenamente as exigências legais obrigatórias e necessárias para a obtenção desta tão desejada e esperada declaração de utilidade pública. Constituída legalmente em 14 de outubro de 2008, a ONG Umont mantém sua sede na Rua Padre Gaspar Aguilar Cortez, 116, jardim Casari.

O prefeito Manoel Gaspar já sancionou, no dia 25 de março, a Lei Municipal nº 4.729 que declara de Utilidade Pública Municipal a ONG Umont.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email