Mesa Diretora da Câmara Municipal participa da Semana da Administração e Contabilidade da FACCAT

Palestra com o presidente do Legislativo, Valter Moreno, ocorreu no encerramento da Semana da Administração e Contabilidade.

Publicado em: 22 de setembro de 2015

             A mesa diretora da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Valter Moreno (presidente), Caio Aoqui (1º secretário) e Luis Alves (2º secretário), participou da I Semana da Administração e Contabilidade, promovida pelas Faculdades FACCAT, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Tupã e Região (Sescon). O evento, que ocorreu nos dias 9, 10 e 11 deste mês, reuniu alunos, professores e profissionais da área.

A palestra com o presidente do Legislativo, Valter Moreno, ocorreu no encerramento da Semana da Administração e Contabilidade. O parlamentar falou sobre a organização e funcionalidade da Câmara Municipal. “Os jovens que estão participando da palestra são pessoas que amanhã estarão no mercado de trabalho. Eu acredito na juventude, acredito na educação e a FACCAT está de parabéns”, disse.

Valter Moreno ressaltou que a participação da Mesa Diretora na Semana da Administração e Contabilidade foi uma forma de estreitar ainda mais o diálogo entre a Câmara Municipal e a sociedade. “Foi uma honra dividir um pouco de conhecimento com os alunos, principalmente levar uma mensagem de que a gestão pública precisa de pessoas comprometidas em fazer o melhor para a sociedade. É preciso que os jovens entendam a importância da política e conheçam o papel dos poderes constituídos”, observou.

Já o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Caio Aoqui, observou que o objetivo da Semana da Administração e Contabilidade foi transmitir mais conhecimento aos alunos. “A FACCAT tem grande credibilidade no ensino. A palestra do presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Moreno, mostrou como funciona uma sessão camarária e qual a importância do Legislativo na democracia. É muito gratificante para a Câmara Municipal participar de um evento como esse”, destacou.

Durante o evento, o 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Luis Alves, observou que na iniciativa privada e na esfera pública é preciso ter bons administradores e contadores. “Se na iniciativa privada é fundamental o trabalho do administrador ou do contador, no meio político não é diferente. É preciso administrar cada vez mais com responsabilidade. Por isso, apresentamos o trabalho que é realizado na Câmara Municipal para todos os alunos”, disse.

O coordenador do curso de Administração, professor José Carlos Magnani, destacou a importância dos alunos conhecerem como funciona o Poder Legislativo. “Os administradores e contadores cumprem normas e leis. Por isso, foi importante eles conhecerem um pouco sobre o poder público e o papel da Câmara Municipal”, disse.

 Já o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Edmar Reinas Moreno, agradeceu a participação dos vereadores na Semana da Administração e Contabilidade. “É importante que os jovens conheçam o funcionamento da Câmara Municipal onde leis são criadas e aprovadas. Agradeço a participação da Mesa Diretora da Câmara Municipal, sem dúvida a palestra com os vereadores contribuiu para a formação dos nossos alunos”, disse.

Representando a direção das Faculdades FACCAT, o gestor acadêmico Roberto Kawasaki observou que os cursos de Administração e Ciências Contábeis possuem disciplinas que estudam a gestão pública. “Foi a primeira semana que realizamos de forma integrada. O tema da palestra foi pertinente e complementou o conteúdo visto em sala de aula”, informou.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email