Ricardo Raymundo propõe quadro com planilha financeira no hall da Prefeitura

O vereador Ricardo Raymundo defende a afixação de quadro no hall de entrada da Prefeitura, contendo a planilha financeira dos últimos 10 anos.

Publicado em: 28 de setembro de 2015

           Com o objetivo de ampliar a visibilidade das ações do Poder Executivo, o vereador Ricardo Raymundo defende a afixação de quadro no hall de entrada da Prefeitura, contendo a planilha financeira dos últimos 10 anos referente às receitas e despesas do município. O pedido foi oficializado por meio da indicação nº 441/2015, aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 21 deste mês.

Na tribuna, o vereador Ricardo explicou o motivo da indicação. “A proposta é oferecer maior transparência quanto às receitas, despesas, déficits e economia referentes aos últimos dez anos da administração municipal, favorecendo o controle externo de fiscalização”, disse.

Para o vereador Ricardo, a afixação da planilha no hall de entrada da Prefeitura é necessária para que o cidadão tupãense que não possui acesso à internet, possa identificar, ter conhecimento do orçamento nos últimos dez anos, fazendo jus ao direito à informação.

Segundo o vereador Ricardo, a Prefeitura de Junqueirópolis já implantou um quadro com a planilha financeira. “A prefeitura é frequentada por muitos munícipes, como nem todos tem acesso à internet, a afixação do quadro facilitará o acesso à informação”, disse.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Ricardo encaminhará ofícios ao Poder Executivo solicitando a realização de estudos para implantar o quadro com a planilha financeira.

 

Assessoria de Comunicação 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email