CPE da Câmara Municipal mantém os trabalhos para elaboração do calendário oficial de eventos

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) mantém os trabalhos para elaboração de um calendário oficial de datas comemorativas, eventos e feriados do município de Tupã.

Publicado em: 28 de setembro de 2015

            A Comissão Parlamentar Especial (CPE), formada pelos vereadores Luis Carlos Sanches (presidente), Caio Aoqui (membro) e Telma Tulim (membro), mantém os trabalhos para elaboração de um calendário oficial de datas comemorativas, eventos e feriados do município de Tupã. A proposta é definir as datas para fortalecer e ampliar a divulgação dos eventos.

Autor do projeto de resolução que instituiu a CPE e presidente da comissão, o vereador Luis Carlos Sanches, explicou que a prefeitura, as entidades filantrópicas e religiosas, além dos clubes de serviços, promovem, todo ano, numerosos eventos em nossa cidade que, não raro, coincidem entre si. Diante disso, o parlamentar o propôs a CPE para que, por meio do diálogo com os representantes de todas as áreas, seja elaborado um Calendário Oficial de datas comemorativas, eventos e feriados para a Estância Turística de Tupã.

Luis Carlos informou que todas as entidades já foram comunicadas sobre a realização do trabalho da CPE. “Já enviamos uma proposta para as entidades e todas responderam. Várias entidades coincidiram de marcar eventos no mesmo dia, vamos chamar os representantes de cada entidade para remarcar os eventos”, explicou.

A vereadora Telma Tulim observou a dificuldade que as entidades enfrentando quando coincidem datas de eventos. “A gente trabalha em prol das entidades e vê as dificuldades. às vezes são almoços assistenciais no mesmo dia em lugares diferentes e divide o público e as entidades precisam da renda para a manutenção desse trabalho. Todas as festividades que são para as entidades precisam ser organizadas para que as datas não se coincidam. Gosto muito de fazer parte desse trabalho que vai ajudar ainda mais as entidades e associações”, disse.

Já o vereador Caio Aoqui destacou que há vários dias a comissão tem entrado em contato com as entidades. “Os principais eventos estão no painel da Secretaria de Cultura com as suas datas. Nesse painel, podemos conferir eventos da semana, do mês e de todo o ano. Isso ajudará a organizar melhor o calendário oficial”, disse.

As entidades que quiserem entrar em contato com a CPE podem comparecer na Câmara Municipal ou na Secretaria Municipal de Cultura para agendar a sua festividade. A comissão pretende concluir o calendário até novembro, para elaborar uma lei municipal com todas as datas comemorativas e depois iniciar a fase de divulgação.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email