“Tupãzinho” solicita verbas para a construção de uma USF na Vila Independência

O vereador “Tupãzinho” solicitou ao Poder Executivo e ao deputado federal Flavio Augusto da Silva, recurso no valor de 300 mil para a construção de um prédio para a USF da Vila Independência.

Publicado em: 09 de outubro de 2015

         O vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, solicitou ao Poder Executivo e ao deputado federal Flavio Augusto da Silva (PSB), recurso no valor de 300 mil para a construção de um prédio para abrigar a Unidade de Estratégia Saúde da Família da Vila Independência (USF).

Segundo o vereador “Tupãzinho”, atualmente, o atendimento é realizado em um prédio anexo ao Sindicato Rural, localizado na rua Duque de Caixias, nº 7, na Vila Independência. “Trata-se de uma região populosa. Além dos moradores da Vila Independência, os moradores da Vila Indústria e Vila Vargas também necessitam do atendimento no mesmo local. São cadastradas mais de 2.500 pessoas”, disse.

“Tupãzinho” observou que a construção de um prédio para a USF trará maior comodidade aos pacientes, além de ampliar o atendimento do programa.

O programa Estratégia Saúde da Família disponibiliza em cada unidade um médico, um dentista, um enfermeiro, um assistente de consultório dentário, entre seis a sete agentes comunitários, dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, um oficial administrativo e um auxiliar de serviços gerais.

 

Assessoria de Comunicação 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email