Valter Moreno e “Mangolo” viabilizam novo trator e implementos agrícolas

Atendendo solicitação do presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, e do vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) destinou emenda parlamentar que possibilitou a aquisição de um trator e outros

Publicado em: 11 de novembro de 2015

       Atendendo solicitação do presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, e do vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) destinou emenda parlamentar que possibilitou a aquisição de um trator e outros implementos agrícolas. O maquinário foi entregue à Secretaria Municipal de Agricultura.

Em 2013, Valter Moreno e “Mangolo” apresentaram a indicação nº 759, que foi aprovada pela Câmara Municipal. Na oportunidade, os parlamentares solicitaram ao deputado federal Eli Corrêa Filho que intercedesse pela liberação de recursos para compra de maquinário e implementos agrícolas.

O secretário municipal de Agricultura, José Rodrigues, “Zé Vinagre”, agradeceu ao vereador Valter Moreno pelo empenho político que resultou na vinda do trator e equipamentos que serão utilizados no programa Patrulha Agrícola. “O Valter é da agricultura como nós. Chegou na hora exata o trator para atender nossas necessidades”, disse.

A Secretaria Municipal de Agricultura recebeu um trator, uma colheitadeira, uma grade, um esparramador de calcário e uma pá. “Esses equipamentos serão utilizados para atender o pequeno e médio produtor. Estamos em época de plantio e preparação de solo”, informou o engenheiro agrônomo Jorge Gonçalves Dias.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, observou que o município precisava deste maquinário para atender a demanda da Patrulha Agrícola. “Veio numa hora boa para atender o pequeno e médio produtor. Ajudará a diminuir o tempo de espera dos produtores”, comentou.

Com a aquisição de máquinas e implementos, o número de produtores rurais beneficiados com o projeto aumentará, ajudando, assim, a fortalecer a economia de nosso município. “Quero agradeceu ao deputado Eli Corrêa Filho por ter viabilizado esse importante investimento”, disse Valter Moreno.

O vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, destacou que o objetivo do pedido era a renovação e ampliação dos maquinários destinados ao Programa Patrulha Agrícola, que atende as necessidades dos pequenos produtores. “A renovação ajudará a solucionar os problemas frequentes enfrentados pelos pequenos produtores”, disse.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email