Câmara Municipal divulga estudantes selecionados no Parlamento Jovem

A Câmara Municipal divulgou o nome dos 15 estudantes do sexto ao nono do ensino fundamental que tiveram seus projetos de lei selecionados pela Comissão Executiva do Parlamento Jovem.

Publicado em: 03 de maio de 2016

 Foram “eleitos” 15 vereadores mirins dentre todas as escolas de Tupã

 

A Câmara Municipal de Tupã divulgou o nome dos 15 estudantes do sexto ao nono ensino fundamental que tiveram seus projetos de lei selecionados pela Comissão Executiva do Parlamento Jovem 2016, que tem como presidente o vereador Caio Aoqui e membros os vereadores Valter Moreno e Luis Carlos Sanches. O programa tem por objetivo incentivar a participação dos jovens no funcionamento do Poder Legislativo.

Os alunos que participarão do Parlamento Jovem 2016 são: Ana Flávia Moreno Gonzales, (E.E. Joaquim Abarca), 6º ano, partido da Saúde; Felipe Braga Baldin (Colégio Alta Paulista), 7º ano, partido da Saúde; Gabriela Votória Silveira Siqueira (Colégio Adventista), 7º ano, partido da Juventude; Geovana Pereira da Silva (E.E. Índia Vaunire), 8º ano, partido da Cultura; Geovane Krause (Escola João Brediks), partido da Cultura; João Luiz Cardim (Colégio Objetivo), 9º ano, partido da Educação; Leticia Freitas Garcia de Lima (Colégio Alta Paulista), 8º ano, partido da Natureza; Lucca Barufatti Velini Sanches (Colégio Alta Paulista), 9º ano, partido da Saúde; Luis Felipe Freitas Garcia de Lima (E.E. Joaquim Abarca), 9º ano, partido dos Esportes; Maísa Pereira Ragovesi (E.E. Índia Vaunire), 9º ano, partido da Educação; Pedro Costa Junqueira Reis (Colégio Objetivo), 9º, partido da Natureza; Pedro Henrique de Oliveira Coelho (E.E. Índia Vaunire), 7º ano, partido da Cultura; Pedro Henryque Castro Tanaka Reinol (E.E. Índia Vaunire),  7º ano, partido da Educação; Rafaela Gaiotte Lourenço (E.E. Joaquim Abarca),  6º ano, partido da Saúde; e Vitor Damasceno Cintra Santana (E.E. Joaquim Abarca), 9º ano, partido da Natureza.

O Parlamento Jovem foi uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Moreno, que criou o programa por meio de uma lei em 2001. O vereador Caio Aoqui, que preside a comissão responsável pelo programa, foi o primeiro parlamentar mirim (2005 e 2007) que se elegeu vereador em 2012.

Posse

       A cerimônia de diplomação e posse dos 15 vereadores mirins acontecerá no dia 15 de junho, às 20 horas, na Câmara Municipal. As atividades começam no dia 16 de junho, a partir das 9 horas, quando os estudantes conhecerão toda a estrutura do Poder Legislativo. Depois, o grupo se reunirá para eleger a mesa diretora do Parlamento Jovem 2016 e discutir e votar os seus projetos de lei. Também visitarão o gabinete do prefeito e participarão de uma palestra sobre o tema “Democracia e Cidadania”, proferida pelo Dr. Édi Carlos Reinas Moreno, secretário Jurídico da Câmara Municipal.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email