Alexandre Scombatti solicita implantação de um polo avançado do Senac

O vereador Alexandre Scombatti propôs a implantação de um polo avançado do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Tupã.

Publicado em: 19 de maio de 2017

Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Alexandre Scombatti propôs a implantação de um polo avançado do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Tupã, com cursos para a educação e profissionalização tecnológica. Ofícios ao solicitando a realização de estudos foram encaminhados ao presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) e do Conselho Regional do Senac, Abram Szajman, e ao diretor Regional do Senac, Luiz Francisco de Assis Salgado.

Com um polo avançado do Senac em Tupã, o vereador Alexandre Scombatti observou que vai aprimorar ainda mais a educação profissional, além de incentivar os tupãenses a escolher a formação técnica como opção para ingressar no mercado de trabalho. “Vamos preparar nossos jovens para a vida e os ensinando para uma visão de futuro. O Senac tem a valorosa missão de educar para o trabalho”, destacou.                                                                                      

Inaugurado em 10 de janeiro de 1946, o Senac é hoje um dos principais agentes de educação profissional do país, voltado para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. “São centenas de unidades espalhadas por todo o Brasil, o que deixa patente a preocupação com a inserção social por meio de serviços gratuitos aos mais carentes”, observou Scombatti.

Para o vereador, o Senac tem uma trajetória inteiramente dedicada ao fortalecimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil e à qualificação para a educação e profissionalização dos trabalhadores e trabalhadoras do país. “A capacidade de transformar e aprimorar explica o espantoso desempenho do Senac, que acumulou milhões de atendimentos prestados a trabalhadores e empresários, por meio dos programas mais variados, de forma presencial ou a distância, em todo o território nacional”, destacou.

Com o objetivo de ampliar o apoio político para viabilizar a instalação de um polo avançado do Senac, o vereador Alexandre Scombatti encaminhou ofícios: ao deputado estadual Ricardo Madalena; ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Zanelato; ao secretário municipal de Educação, Mauro Guerra; ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã, Milton Zamora; ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã; Dirceu Luiz Michelan; e ao presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email