Pastor Eliézer solicita retomada da Construção da creche Pró-Infância

O vereador Pastor Eliézer de Carvalho solicitou ao Poder Executivo que retome as obras da Creche Pró-Infância, que fica na Rua Dom Pedro com a Rua Vista Alegre.

Publicado em: 22 de junho de 2017

Diante da falta de vagas nas creches, o vereador Pastor Eliézer de Carvalho solicitou ao Poder Executivo que retome as obras da Creche Pró-Infância, que fica na Rua Dom Pedro com a Rua Vista Alegre, zona leste da cidade. A obra, iniciada no dia 26 de agosto de 2013, está parada em razão da rescisão contratual com a empresa que executava os serviços. Em 2015, houve uma nova licitação, mas a empresa vencedora nem chegou a iniciar o serviço.

Na indicação nº 447/2017, o vereador Pastor Eliézer solicita que seja refeito o orçamento e passado uma previa da construção para a população. “Sabemos que uma das medidas do governo municipal é zerar o número de crianças que esperam por uma vaga na creche, no entanto, para que isso aconteça será necessário finalizar as obras iniciadas e construir novas creches para atender a demanda”, disse.

O prédio da Creche Pró-Infância “tipo-B” será feito com áreas e blocos interligados por um pátio central. A unidade terá padrão de nível nacional, atendendo todas as necessidades dos alunos, como banheiros adaptados, salas de aulas, pátio e demais instalações. Esse padrão de escola infantil terá capacidade de atender até 224 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral.

A área a ser construída totaliza 1.211,92 metros quadrados. “Esperamos que a obra seja retomada, pois já faz alguns anos que a construção foi paralisada. É necessário que o município possa dar procedimento na realização da obra, tendo em vista que a demanda de crianças que é muito grande”, observou o vereador Pastor Eliézer.

Após enviar ofícios ao Poder Executivo, o vereador Pastor Eliézer participou de uma reunião com o secretário de Governo, Cláudio Zopolato, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jeane Rosin, e o secretário de Educação, Mauro Guerra. Na oportunidade, foi discutida a retomada da obra.

O parlamentar agendará uma audiência com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, para discutir a retomada da creche e refazer o orçamento dos valores que serão gastos. 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email