Lei Municipal que instituiu “Setembro Verde” é sancionada

O vereador Eduardo Edamitsu é o autor projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que transforma o “Mês de Setembro”.

Publicado em: 21 de setembro de 2017

O vereador Eduardo Edamitsu é o autor do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal

 

Foi sancionada a lei municipal nº 4.849 que institui a campanha “Setembro Verde”. O vereador Eduardo Edamitsu é o autor projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que transforma o “Mês de Setembro” numa referência na luta pelos direitos de inclusão social de pessoa com deficiência.

A lei prevê o desenvolvimento de campanhas educativas, como palestras nos órgãos públicos, particulares e interessados na causa. As palestras poderão ser feitas pelos próprios representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã), que irão abordar o tema para a população. A entidade já iniciou algumas atividades no município.

Com a lei em vigor, o vereador Eduardo Edamitsu explicou que a ideia da campanha “Setembro Verde” é provocar a reflexão de valores para que todos os cidadãos possam viver em harmonia, sempre com respeito ao próximo. “O intuito é que, nesse período do ano, a sociedade se dedique com mais afinco e entusiasmo para discutir questões relacionadas à inclusão social da pessoa com deficiência, contribuindo fortemente que a plena inclusão aconteça de forma mais rápida e abrangente, para o enfrentamento da vida moderna e para a construção de uma cidade melhor, explicou.

Segundo o vereador Eduardo Edamitsu, o “Setembro Verde” será um momento único e específico, em que se ampliarão os debates para que as pessoas tenham uma consciência mais abrangente e urgente da necessidade da inclusão social das pessoas com deficiência.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email