Vereador Pastor Eliézer apresenta moção de protesto contra exposição “Queermuseu”

Câmara Municipal de Tupã aprovou a moção de protesto, de autoria do vereador Pastor Eliézer de Carvalho, pela exposição de arte “Queermuseu".

Publicado em: 21 de setembro de 2017

Durante a sessão desta segunda-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Tupã aprovou a moção de protesto, de autoria do vereador Pastor Eliézer de Carvalho, pela exposição de arte “Queermuseu - cartografias da diferença na arte brasileira”, que ocorreu no Santander Cultural em Porto Alegre (RS), com o incentivo de verba pública federal por meio da Lei Rouanet.

O vereador Pastor Eliézer observou que a liberdade de expressão artística é uma garantia existente não só na Constituição Federal Brasileira, como também se encontra perpetuada no trabalho de renomados pintores, artistas plásticos ao longo de centenas de anos. No entanto, ele discorda do conteúdo artístico das obras expostas na “Queermuseu” apoiada pelo Santander Cultural.

Segundo o autor da moção de protesto, o conteúdo da mostra foi agressivo ao expor imagens que promoviam a sexualização de crianças, zoofilia e a desvalorização de símbolos religiosos. Repudiamos essa exposição pelas ofensas a família brasileira. Vamos lutar para que isso não ocorra no nosso Brasil”, disse.

Para o vereador Pastor Eliézer, a exposição afronta a integridade humana como os princípios bíblicos e os bons costumes que norteiam a maioria da família brasileira. “A importuna exposição artística causou gigantesca revolta não só na nossa comunidade como também repercutiu negativamente no cenário nacional”, disse.

Pastor Eliézer também lamentou que recursos públicos da esfera federal, como da Lei Rouanet, no valor de quase um milhão de reais, foram utilizados para financiar essas atividades artísticas. “Apresentamos nossos protestos para que fique explícito e de forma contundente a repulsa de nossa população”, explicou.

Com a aprovação da moção de protesto, ofícios serão encaminhados ao Santander Cultural e ao Ministério da Cultura.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email