Câmara Municipal aprova projeto que institui Dia Municipal do Líder Comunitário

Câmara Municipal de Tupã aprovou o projeto de lei nº 11/2019, de autoria do presidente do Legislativo, Pastor Eliézer de Carvalho, que inclui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do Líder Comunitário”.

Publicado em: 28 de maio de 2019

Presidente do Legislativo, Pastor Eliézer, é o autor do projeto de lei

 

Durante a sessão da última segunda-feira, a Câmara Municipal de Tupã aprovou o projeto de lei nº 11/2019, de autoria do presidente do Legislativo, Pastor Eliézer de Carvalho, que inclui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do Líder Comunitário”, que será comemorado no dia 5 de maio.

Segundo o vereador Pastor Eliézer, o projeto tem como finalidade homenagear os líderes comunitários tupãenses. “A data escolhida está em consonância com a Lei Federal nº 11.287, 27 de março de 2006”, informou.

Pastor Eliézer destacou que Tupã é uma cidade que possui líderes comunitários que fazem um excelente trabalho social em favor da população. “Temos o CAMTUR (Conselho das Associações de Moradores de Bairro de Tupã e Região) e associações bem atuantes em nosso município. Nada mais justo que homenagear essas pessoas que de forma voluntária se interessam pelos problemas da comunidade e buscam soluções juntamente com o Poder Público. São pessoas que buscam melhorias para a sociedade”, disse.

O presidente da Câmara ainda ressaltou que a instituição do Dia Municipal do Líder Comunitário é uma forma de valorizar o trabalho e também estimular a participação de mais moradores nas ações sociais e comunitárias. “Com a instituição desta data, faremos uma reflexão sobre o trabalho em prol da coletividade a fim de estimular que novas gerações possam a se interessar pela liderança de bairros”, disse.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email