Telma Tulim propõe projeto “Bombeiro nas Escolas” na rede municipal

A vereadora Telma Tulim está propondo à Prefeitura de Tupã que implante o projeto “Bombeiro nas Escolas” na rede municipal de ensino.

Publicado em: 25 de junho de 2019

Objetivo é orientar os alunos sobre práticas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

 

A vereadora Telma Tulim está propondo à Prefeitura de Tupã que implante o projeto “Bombeiro nas Escolas” na rede municipal de ensino. A iniciativa contemplaria crianças entre cinco e seis anos de idade.

Conforme explica Dra. Telma, o programa seria desenvolvido pelo Posto de Bombeiros de Tupã, em parceria com a Prefeitura e a Diretoria de Ensino. “O objetivo principal é orientar os alunos sobre prevenção de acidentes e ainda ensiná-los técnicas básicas de primeiros socorros e o que fazer diante de uma situação inusitada”, disse.

Dra. Telma ainda ressalta que o “Bombeiro nas Escolas” é um programa de complementação educacional cuja finalidade é difundir as ações de prevenção e combate de incêndios, além da prática da cidadania, respeito, solidariedade, meio ambiente, trânsito e valorização da instituição Corpo de Bombeiros.

Segundo a vereadora, o conteúdo primeiros socorros é de extrema importância na vida das pessoas e o projeto nos dá a possibilidade de educarmos nossas crianças e formá-los para esta cultura preventiva. “Sabemos que, propondo conteúdos desta relevância aos alunos, eles estarão sendo estimulados para que futuramente possam intervir na realidade em que estão inseridos”, observou.

Após ter a indicação nº 382/2019 lida durante sessão camarária, a vereadora Telma encaminhou ofícios ao prefeito Caio Aoqui e ao comandante do Posto de Bombeiros de Tupã, 1º tenente Rodrigo dos Santos, solicitando estudos para implantação do projeto.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email