Prefeitura doará ônibus para AAPEHOSP

Atendendo solicitação da vereadora Telma Tulim, Executivo também autorizou permissão de uso de terreno para Casa do Garoto

Publicado em: 22 de setembro de 2009

Atendendo solicitação da vereadora Telma Tulim, Executivo também autorizou permissão de uso de terreno para Casa do Garoto

Por intermédio da vereadora Telma Tulim (PSDB), a Prefeitura vai doar um ônibus para transporte dos internos atendidos pela AAPEHOSP (Associação Amigos dos Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos).

A boa notícia, que atende reivindicação da entidade, foi transmitida à diretoria e voluntários da instituição e também da Casa do Garoto pelo prefeito Waldemir e o secretário de Governo Adriano Rigoldi, em reunião na manhã de terça (22) na Prefeitura.

De acordo com Rigoldi, o ônibus com 48 lugares está em boas condições de uso e será destinado para transportar os pacientes apenas dentro do perímetro urbano. Ainda segundo o secretário, o executivo encaminhará à Câmara projeto de lei pedindo autorização para doação do veículo à entidade.

Telma Tulim disse que o ônibus será bastante útil para a AAPEHOSP, que periodicamente promove passeios com os pacientes. “Hoje, esses passeios são feitos por meio de uma perua, o que leva um tempo para transportar todos os pacientes. Agora com o ônibus o transporte será mais rápido e mais confortável para os pacientes”, observou.

Além do ônibus, a Prefeitura autorizou permissão de uso de área de 2, 2 mil metros quadrados para a Casa do Garoto. O terreno localizado nos fundos da entidade, na verdade, já é de uso da instituição desde janeiro de 2000, quando o prefeito na época assinou decreto autorizando a Casa do Garoto a utilizar o terreno.

“Acredito que na mudança de diretorias esse documento acabou se perdendo, mas esse terreno já tem permissão de uso para a entidade”, revelou Rigoldi, que pesquisou a documentação nos registros da Prefeitura.

Em nome dos voluntários e da diretoria das duas entidades, o presidente da Casa do Garoto, Paulo Roberto Dassi Martinez agradeceu o prefeito Waldemir pela cessão do ônibus e pela doação do terreno e o apoio da vereadora Telma Tulim nessas importantes conquistas para as duas entidades, que hoje são dirigidas pelo mesmo grupo de voluntários.

“A força que o poder público vem nos dando tem sido essencial para ampliar e fortalecer nosso trabalho de assistencialismo”, disse Martinez. Já para a Dra. Telma Tulim, também voluntária nas duas entidades, “esse apoio só aumenta ainda mais a responsabilidade desse grupo de voluntariados”.

Segundo Martinez, a AAPEHOSP já atendeu nesses dez anos de existência 805 pessoas. Atualmente, a entidade atende 170 pacientes e junto com a Casa do Garoto emprega mais de 50 funcionários.

“Estamos empregando profissionais da nossa cidade e dando oportunidade de trabalho a jovens recém-formados”, afirmou. Além disso, o grupo de voluntários está concluindo a construção de uma padaria nos boxes do hotel Tamoios que será aberta ao público, cuja renda dos produtos será voltada para as duas entidades.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email