Centro Público volta a realizar curso de eletricidade básica

Vereador Ribeirão solicitou novamente à Prefeitura curso de qualificação profissional, cujas aulas começam dia 29

Publicado em: 17 de setembro de 2009

Vereador Ribeirão solicitou novamente à Prefeitura curso de qualificação profissional, cujas aulas começam dia 29

O Centro Público de Formação Profissional volta a realizar no próximo dia 29 de setembro curso gratuito de eletricidade básica. As inscrições começam na próxima segunda, 21, na avenida Tapuias, 907, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

A realização do curso de eletricista é resultado do trabalho do presidente da Câmara, Ribeirão (PP), que solicitou a volta do curso profissionalizante ao prefeito Waldemir e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Beto Rasi, cuja secretária é responsável pela coordenação dos diversos cursos de qualificação profissional custeados pelo município.

“Solicitei à Prefeitura a realização do curso nos mesmos moldes do que foi realizado ano passado, com carga horária de 60 horas de aulas teóricas e mais 16 horas de aulas práticas, pois a profissão de eletricista é muito ampla e para obter qualificação é necessária uma base sólida dos conhecimentos da eletricidade”, explica o vereador.

Ribeirão diz que a realização do curso de eletricista, assim como os de garçom, mecânico e tantos outros mantidos pela Prefeitura, contribuem para o desenvolvimento econômico do município ao aliar mão-de-obra qualificada e oportunidade de trabalho.

“Existe emprego, a empresa necessita do trabalhar, mas este está desempregado porque não possui qualificação profissional. O que procuramos fazer é equacionar este problema, dando uma oportunidade de especialização ao trabalhador que está desempregado e com isso, aproximando ele do empregador”, explica.

Á frente da Câmara Municipal pela segunda vez, Ribeirão ressalta que o Poder Legislativo tem por obrigação reivindicar junto ao Poder Executivo a realização de cursos rápidos de qualificação profissional e de alta competência.

"Tenho me empenhado, juntamente com a administração municipal, em promover a qualificação profissional das pessoas que estão e as que não estão inseridas no mercado de trabalho”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email