IPT recebe homenagem da Câmara pelos 40 anos de fundação

Dra. Lucília entregou Moção de Congratulações ao hospital, considerado o 5º melhor em psiquiatria do Estado

Publicado em: 26 de maio de 2009

Dra. Lucília entregou Moção de Congratulações ao hospital, considerado o 5º melhor em psiquiatria do Estado

O Instituto de Psiquiatria de Tupã (IPT) completou 40 anos de fundação no último dia 7 de maio. Como forma de reconhecimento pelo trabalho que o hospital mantém na cidade há quatro décadas, a Câmara Municipal, através da iniciativa da vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) aprovou Moção de Congratulações à entidade, cuja honraria foi entregue pessoalmente à diretoria, corpo clínico e funcionários da entidade.

“O Instituto de Psiquiatria de Tupã desde o dia 7 de maio de 1969 vem trabalhando em prol da nossa comunidade e de todos que procuram seus excelentes trabalhos no ramo da psiquiatria, que é uma área muito complicada da medicina. Através do seu corpo clínico, dotado de profissionais do mais alto gabarito e contando também com funcionários altamente capacitados para atender nossa população, o IPT, como é popularmente conhecido em todo Estado, ajudou em muito no crescimento e no desenvolvimento da nossa cidade”, disse Dra. Lucília, ao justificar a homenagem.

Prova desta competência e comprometimento é que o IPT foi considerado durante a última fiscalização do Programa Nacional de Avaliação do Sistema Hospitalar o melhor Hospital Psiquiátrico da Região e o 5º melhor do Estado de São Paulo, que possui 58 hospitais psiquiátricos.

Para entregar a honraria ao hospital, a vereadora reuniu os funcionários, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e do diretor da entidade, Dr. Mauro Teicen China, que relembrou o nome dos fundadores do hospital: Dr. Christovam Pacheco Ferreira de Sá, Dr. Ângelo Dario Rizzi, Dr. Antonio Carlos Junqueira, Dr. Sérgio Thomaz Del Ciampo, Dr. Ricardo Veronezze, Dr. Ernani Stevaux Bernardeli, Dr. Paulo Hiroshi Mitsui, Dr. Oswaldo Suga e Dr. Nilo Foschi, os dois últimos ainda vivos.

O diretor do IPT disse que ao longo desses quarenta anos, o hospital realizou mais de 23 mil atendimentos e que década de 70 registrou a maior procura, cerca de mil atendimentos por ano. “Naquela época a procura pelo atendimento de psiquiatria era maior, pois não havia tantos hospitais especializados no Estado, o que fez com que o IPT virasse referência estadual nos anos 70”, explicou o diretor Mauro Teicen.

“O IPT ainda hoje é uma referência para o Estado e região, levando o nome de Tupã para todo o país, daí a importância do reconhecimento do poder público ao trabalho desta importante entidade”, ressaltou Dra. Lucília.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email