Vereador pede melhorias no Parque Bela Vista e Vila Marajoara

Implantação de passeio público e sinalização são algumas das melhorias reivindicadas pelo vereador Valdir de Oliveira

Publicado em: 21 de maio de 2009

Implantação de passeio público e sinalização são algumas das melhorias reivindicadas pelo vereador Valdir de Oliveira

O vereador Valdir de Oliveira (PDT) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir solicitando estudos para realização de obras de infraestrutura nas ruas Evaristo Quinquio, no Parque Bela Vista, e Odoni Spinardi, localizada na Vila Marajoara.

As melhorias, conforme explica o vereador, são reivindicações dos próprios moradores desses bairros e incluem a implantação de guias, sarjetas, asfalto e passeio público, além de sinalização adequada.

“Essas ruas hoje estão em péssimo estado de conservação, sem condições de tráfego de veículos tampouco de passagem de pedestres, e por isso é necessário que a administração estude uma maneira de realizar essas obras que vão ao encontro dos anseios dos moradores do Parque Bela Vista e Vila Marajoara”, justifica Valdir.

Museu do Tropeiro

A Câmara também aprovou indicação do vereador solicitando empenho político do deputado federal Antônio Carlos Biffi para construção do Museu do Tropeiro. Valdir também pede o apoio do prefeito Waldemir para tentar viabilizar a construção do espaço, que é um pedido da Comitiva Tropeira de Tupã.

“Como é de conhecimento de todos, a Comitiva Tropeira possui um considerável acervo de peças usadas não apenas por tropeiros, mas também por homens e mulheres do campo em suas lidas com animais e em outras atividades rurais. São peças históricas, muitas deles sequer são usadas mais, que nos levam a recordar a época maravilhosa em que nossos antepassados, com muito trabalho, porém felizes, legaram-nos grande parte do que hoje desfrutamos”, analisa o vereador.

Entretanto, este importante acervo histórico ainda não conta com um local apropriado para ser guardado e exposto aos visitantes. “Esta carência vem privando nossa população de saber ou de relembrar como eram realizadas as mais diversas atividades do campo”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email