Audiência pública vai discutir projeto do centro de zoonoses

Objetivo é ouvir população sobre lei que será votada na Câmara

Publicado em: 21 de maio de 2009

Objetivo é ouvir população sobre lei que será votada na Câmara

Tramita na Câmara Municipal Projeto de Lei 16/09, de autoria do Executivo, que adota medidas de prevenção, combate e erradicação da leishmaniose visceral no município e autoriza ainda o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses. Lido na sessão da última segunda (18), o projeto terá prazo de 45 dias para ser votado pelo legislativo.

A matéria causou polêmica antes mesmo de ser apreciada pela Casa. Representantes da ASPAT (Associação Protetora dos Animais de Tupã), veterinários e amantes dos animais, preocupados com o bem estar dos bichos, procuraram os vereadores para sugerir mudanças na redação de alguns artigos do projeto, que segundo eles, deixam dúvidas.

Diante disto, a Comissão de Justiça da Câmara, através de seus membros Valdemar Manzano, Lucas Machado e Luis Carlos Sanches, vai promover audiência pública para ouvir a sociedade sobre o assunto. A data da reunião ainda não foi marcada, mas deverá ocorrer na semana seguinte à semana do Fórum de Debates.

O objetivo da audiência é ouvir as sugestões da ASPAT, Associação dos Médicos Veterinários, Secretaria da Saúde e comunidade que atua no amparo aos animais abandonados e maltratados da cidade.

“O segmento interessado na matéria será convidado a participar e apresentar sugestões que poderão, posteriormente, ser incluída na redação do projeto do Executivo, por meio de emenda apresentada pela Câmara”, explica Manzano.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email