Dra. Lucília participa de mobilização com prefeitos da região

Objetivo do encontro ocorrido em Marília é viabilizar programa Minha Casa, Minha Vida para municípios menores de 100 mil habitantes

Publicado em: 12 de maio de 2009

Objetivo do encontro ocorrido em Marília é viabilizar programa Minha Casa, Minha Vida para municípios menores de 100 mil habitantes

No último sábado (9), a cidade de Marília reuniu prefeitos e vereadores da região para discutir, no hotel Sun Valley, aspectos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que vai viabilizar a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos.

O encontro foi organizado pelo deputado federal Dr. Nechar (PV) e entre os convidados estava a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV), que representou Tupã no evento, ao lado dos prefeitos de Garça, Ourinhos, Marací, Promissão, Agudos, e representantes de vários municípios. 

Objetivo da reunião, conforme explica Dra. Lucília, é mobilizar os municípios com menos de 100 mil habitantes para convencer o governo Lula a incluir essas cidades no programa “Minha Casa, “Minha Vida”, que é voltado para municípios com população acima de 100 mil.

“Assim como Tupã, a maioria dos municípios enfrenta déficit de moradia. Particularmente em nossa cidade existe uma demanda por 100 moradias, daí nossa proposta de união para tentar viabilizar este importante programa para as cidades pequenas”, esclarece.

Em parceria com a Caixa, o governo federal está investindo R$ 34 bilhões para ampliar o acesso dos brasileiros à casa própria. Serão 400 mil moradias para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, mais 400 mil para renda familiar de 3 a 5 salários e outras 200 mil para renda familiar de 6 a 10 salários.

Para a vereadora Dra. Lucília, o programa é uma grande ação do governo, que conta com a parceria dos estados, municípios e da iniciativa privada. “Com este programa, o governo federal vai ajudar as famílias a realizar o sonho da casa própria, através de inúmeras facilidades de pagamento. Isso é muito importante, e onde houver ações para discutir meios de ampliar este programa, estarei presente, pois nossa proposta é viabilizar esse sonho também para nossa população”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email