Vereador pede retorno da zona azul

Ninha Fresneda diz que população reclama da falta de vagas para estacionamento na região da avenida Tamoios

Publicado em: 22 de fevereiro de 2010

O sistema de estacionamento controlado denominado zona azul completa neste mês um ano de desativação. Desde o fim deste serviço, as vagas na região da avenida Tamoios e transversais praticamente desapareceram, justamente a área onde estão localizados o comércio e as agências bancárias da cidade.

“Durante o horário comercial é quase impossível encontrar uma vaga na região, o que tem deixado a população irritada”, relata o vereador Ninha Fresneda (PSDB), que tem recebido na Câmara várias reclamações de moradores impossibilitados de estacionar na região no horário comercial.

Por causa disso o vereador encaminhou ao prefeito Waldemir e ao diretor da área de fiscalização de trânsito, Gerson Gonzáles, indicação solicitando o mais rápido possível o retorno da zona azul.

“Sabemos que o retorno do serviço é apenas uma questão de tempo, mas estamos levando ao conhecimento do poder público a reivindicação da nossa população, que espera o quanto antes pelo retorno do estacionamento controlado na principal região econômica da cidade”, justifica.

Segundo Ninha Fresneda, a zona azul era aprovada pela população e pelos comerciantes, já que possibilitava o estacionamento na área comercial. Além disso, ele afirma que durante o sistema, a região era mais disciplinada.

“A reativação do sistema contribuirá para o melhor aproveitamento do espaço das vagas, além de organizar o trânsito na região e, principalmente, gerar emprego para muitos jovens que necessitam do salário para o complemento da renda de suas famílias”, analisa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara