“Ninha” Fresneda defende gratificação por desempenho de atividade delegada

O vereador “Ninha” sugeriu ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para criar a gratificação por desempenho de atividade delegada aos policiais militares e civis.

Publicado em: 27 de agosto de 2014

Objetivo é permitir que policiais militares e civis desempenhem suas funções nos dias de folgas

Com o objetivo de ampliar as ações de segurança pública em Tupã, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, sugeriu ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para criar a gratificação por desempenho de atividade delegada aos policiais militares e civis. O parlamentar apresentou indicação que foi aprovada na sessão desta segunda-feira, dia 25.

O vereador “Ninha” Fresneda explicou que quando estes policiais forem acionados pela Prefeitura, seja para apoiar em realização de eventos públicos ou outros encontros, eles trabalharão devidamente fardados e equipados e contarão com todo o apoio da estrutura operacional da corporação. “A atividade delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares e civis desempenharem suas funções nos dias de folgas”, informou.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, as polícias Militar e Civil merecem o reconhecimento dos trabalhos realizados para Prefeitura, muitas vezes fora de sua competência, mas agindo sempre primando pelo bem estar da população. “Esta indicação tem como intenção à valorização do policial. Acreditar, valorizar e incentivar o trabalho dos policiais com a concessão de gratificação constituiria em importante ação em prol da defesa e da guarda de toda a população”, comentou.

Na indicação, o vereador “Ninha” Fresneda defende que o valor da gratificação seja fixado pelo Poder Executivo de acordo com a natureza e a complexidade das atividades objeto de cada convênio e sempre mediante aferição dos resultados de avaliação criteriosa de desempenho individual e institucional, respeitadas as disponibilidades orçamentárias e financeiras verificadas e levadas em consideração por ocasião da assinatura do referente ajuste.