Luis Alves defende aumento no número de atiradores no Tiro de Guerra
O Exército Brasileiro se manifestou sobre o pedido de criação e instalação de mais uma turma de atiradores feito pelo vereador Luis Alves de Souza.
Publicado em: 21 de outubro de 2014
O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Sudeste (2ª Região Militar), se manifestou sobre o pedido de criação e instalação de mais uma turma de atiradores do Tiro de Guerra de Tupã, feito pelo vereador Luis Alves de Souza. Hoje, apenas 50 atiradores recebem instruções militares. A proposta do parlamentar é aumentar para 100.
Para o aumento do efetivo a ser matriculado anualmente no Tiro de Guerra de Tupã, segundo o coronel Marcelo Martins, chefe do Estado Maior da 2ª Região Militar, é necessário o requerimento da Prefeitura, além da ampliação das atuais instalações e de uma visita de equipe técnica com a finalidade de verificar a adequação das novas instalações.
O funcionamento do Tiro de Guerra prevê um acordo de cooperação entre Exército Brasileiro e a Prefeitura. Por isso, o vereador Luis Alves agendará uma reunião com o instrutor do Tiro de Guerra e o delegado do Serviço Militar. “Vamos procurar saber o que precisa ser melhorado em termos de infraestrutura para que o efetivo seja aumentado. Depois vamos conversar com a Prefeitura para ver o que pode ser feito”, explicou.
O vereador Luis Alves observou que os atiradores sempre participaram e auxiliaram campanhas e eventos realizados pelo poder público e pelas entidades do município. Ao ampliar o efetivo é possível atender de forma mais abrangente essas ações sociais. “Além dos ensinamentos militares, o Tiro de Guerra inclui assuntos como meio ambiente, ação comunitária, defesa civil, combate a incêndios e primeiros socorros. Tudo isso contribui para o desenvolvimento e o amadurecimento do jovem cidadão”, destacou.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email