Luis Alves cobra melhorias no sinal de telefonia na Vila Inglesa e Vila Abarca

Em resposta ao ofício encaminhado pelo vereador Luis Alves, a Oi informou que o pedido de instalação de torre de telefonia móvel, para atender os altos da Vila Inglesa e o prolongamento da Vila Abarca, será analisado com base em estudos técnicos e econômi

Publicado em: 10 de novembro de 2014

           Em resposta ao ofício encaminhado pelo vereador Luis Alves de Souza, a empresa de telefonia Oi informou que o pedido de instalação de torre de telefonia móvel, para atender os altos da Vila Inglesa e o prolongamento da Vila Abarca, será analisado com base em estudos de viabilidade técnica e econômica.

A companhia informou que vem realizando investimentos na expansão da rede de telefonia móvel no Estado de São Paulo, de acordo com os critérios técnicos, econômicos e de mercado. A empresa informou que atende ao município de Tupã com tecnologias 2G e 3G segundo critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Por meio da indicação nº 451/2014, o vereador Luis Alves solicitou às empresas de telefonia (Vivo, Tim, Claro e Oi) que instalassem torres de telefonia móvel e internet nos altos da Vila Inglesa e Prolongamento da Vila Abarca. “O sinal não alcança determinados pontos, dificultando a comunicação da população. Por isso, fomos procurados por moradores”, explicou.

Por serem as principais operadoras de telefonia móvel de nosso país, o vereador Luis Alves encaminhou ofícios defendendo gestões no sentido de instalação de torre para o atendimento dos usuários do sistema. Após receber o pedido do parlamentar, a empresa Oi informou que verificará a possibilidade de instalação de torre e a mesma deverá ser incluída no próximo plano anual de expansão de rede.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!