Vereadores propõem que recursos economizados pela Câmara Municipal sejam utilizados para compra de terreno para implantar novo cemitério

Parlamentares estão sugerindo ao Poder Executivo que utilize a devolução dos valores economizados pelo Poder Legislativo no final do ano, para adquirir um terreno para construção de um novo cemitério.

Publicado em: 21 de agosto de 2017

Diante da falta de espaço nos cemitérios da cidade, os vereadores Valter Moreno (presidente), Paulo Henrique Andrade (1º secretário da Mesa Diretora), Cabo e Pastor Castilho (2º secretário da Mesa Diretora), Capitão Neves, Antonio Meireles, Eduardo Edamitsu, Charles dos Passos e Renan Pontelli, apresentaram a indicação nº 503/2017, sugerindo ao Poder Executivo que utilize a devolução dos valores economizados pelo Poder Legislativo no final do ano, para adquirir um terreno para construção de um novo cemitério.

O Cemitério São Pedro fica na região central e não permite mais ampliação. Já o Cemitério da Saudade passou por pelo menos duas ampliações, no entanto, há pouco espaço para ser utilizado. “Os cemitérios da cidade estão com os terrenos destinados para a abertura de novas sepulturas praticamente sem espaço, sendo certo que estarão tomados por completo dentro de alguns meses”, observou Valter Moreno.

Como solução para o problema, a indicação sugere que, com a devolução dos valores economizados pela Câmara Municipal no final deste ano, a Prefeitura adquira um terreno para abrigar um novo cemitério em nossa cidade. “É certo, pois, que para a abertura de um novo cemitério é necessário cumprir um longo e trabalhoso trâmite legal e burocrático, devendo, o município apresentar vasta documentação”, explicou.

O presidente da Câmara Municipal acredita que a compra de um terreno para implantação de um cemitério é urgente e necessária ao nosso município. “Nossos cemitérios conseguirão suprir a demanda por novas sepulturas por mais alguns meses e o trâmite burocrático e legal para a abertura de novo cemitério pode demorar até mesmo anos”, observou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação