Em audiência com Ministro da Educação, vereadores Valter Moreno e Paulo Henrique reforçam pedidos para campus pleno do Instituto Federal

Durante viagem a Brasília, o vereador Paulo Henrique Andrade, primeiro secretário da mesa legislativa, e o presidente da Câmara, vereador Valter Moreno Panhossi, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Educação.

Publicado em: 07 de novembro de 2017

Durante viagem a Brasília, acompanhado do prefeito Ricardo Raymundo e do vereador Paulo Henrique Andrade, primeiro secretário da mesa legislativa, o presidente da Câmara, vereador Valter Moreno Panhossi foi recebido em audiência pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. Também participou do encontro o deputado federal Jorge Tadeu, que pertence ao DEM, mesmo partido do presidente da Câmara e do Ministro da Educação.

A audiência, já previamente marcada por intermédio do deputado Jorge Tadeu, foi para reforçar o pedido e continuar as tratativas visando transformar a unidade local do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Tupã em campus pleno, o que proporcionará a unidade de Tupã expandir os cursos oferecidos e ampliar o número de alunos atendidos. Segundo estudos, a cidade poderá receber até 5 mil alunos quando passar de unidade local para campus pleno.

Segundo Valter Moreno, o resultado da audiência foi muito positivo, pois o Ministro Mendonça Filho confirmou que Tupã possui totais condições de transformar a unidade em campus pleno. “O Ministro elogiou a estrutura física de Tupã e a maneira como as atividades vêm sendo conduzidas, com destaque para o trabalho do atual diretor, professor Marcos Leite. Saímos do encontro motivados e contentes com o trabalho educacional que vem sendo feito em Tupã e o trabalho político desenvolvido em Brasília, para conquistarmos a tão sonhada autonomia do nosso campus”.

A viagem realizada a Brasília faz parte dos trabalhos da Comissão Parlamentar Especial (CPE) criada na Câmara dos Vereadores para buscar junto ao Ministério da Educação viabilizar esta conquista. A CPE é formada pelos vereadores Rudynei Monteiro, presidente, e tem como membros os vereadores Valter Moreno Panhossi e Paulo Henrique Andrade.

O vereador Paulo Henrique Andrade destacou a participação e empenho do prefeito Ricardo Raymundo, que apoia a iniciativa da Câmara e fez questão de ir a Brasília para mostrar ao Ministro Mendonça Filho que as lideranças políticas de Tupã estão unidas por esta conquista. “Com a presença do prefeito na comitiva, mostramos que existe sintonia entre legislativo e executivo para um bem maior, que é a conquista do campus pleno do Instituto Federal. Isto valoriza e reforça nosso pedido”.

O prefeito Ricardo Raymundo enfatizou que todas as vezes que for chamado irá a Brasília ou São Paulo interceder por conquistas para Tupã. “Temos uma grande sintonia entre executivo e legislativo e vamos trabalhar para o bem de Tupã. Existe grande possibilidade de conquistarmos o campus pleno e a conquistas será de toda cidade, de toda população, independente de partido ou grupo político e isto que importa, trabalhar sempre por Tupã”.

Valter Moreno destacou ainda o trabalho do deputado federal Jorge Tadeu com interlocutor dos pedidos de Tupã junto ao Ministro, ressaltando que sem este apoio, seria muito difícil ser recebido no Ministério com tanta rapidez e ter as portas abertas para Tupã. “O deputado Jorge Tadeu tem experiência, é querido por todos os ministros e é do nosso partido, DEM, que tem grande força em Brasília. Quero de público agradecer ao deputado Jorge Tadeu, uma liderança política que está lutando muito pelas causas de Tupã, com por exemplo o Instituto Federal”, complementou o presidente da Câmara.

Publicado por: Assessoria de Comunicação