Deputado federal Jorge Tadeu e Valter Moreno anunciam destinação de trator para Tupã

Atendendo a solicitação do vereador Valter Moreno, o deputado federal Jorge Tadeu confirmou a destinação de recursos para compra de um trator.

Publicado em: 20 de abril de 2018

Parlamentar esteve no município onde se reuniu com o prefeito e entidades

O deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM) esteve, no dia 13 deste mês, em Tupã, onde se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui e representantes de entidades para discutir melhorias para o município.

Atendendo a solicitação do vereador Valter Moreno, o deputado federal Jorge Tadeu confirmou a destinação de recursos para compra de um trator que será utilizado na patrulha agrícola do município. “É um recurso remanescente que vem este ano. Eu havia conversado com o Valter Moreno que me falou sobre a necessidade deste trator para atender os pequenos produtores”, disse.

Segundo o vereador Valter Moreno, existe uma demanda de pequenos produtores que necessitam desse apoio do poder público. Por isso, a vinda do trator ajudará a dar mais agilidade a demanda agrícola.

Durante a visita, o deputado federal Jorge Tadeu confirmou a destinação de R$ 400 mil para entidades do município.  O recurso está previsto para o orçamento de 2018. “É nosso compromisso conseguir recursos no orçamento do próximo ano. O vereador Valter Moreno irá dirigir para quais entidades vamos destinar esses recursos”, informou.

Outro assunto discutido no encontro foi a transformação da unidade do Instituto Federal de Tupã em campus pleno. “Esse é o principal pleito, pois estamos falando de educação para atender mais de 50 cidades da região. Tupã é referência pelo prédio da unidade. Para transformar em campus pleno, dependemos do Ministério da Educação. Vamos levar novamente esse pedido”, disse o deputado Jorge Tadeu.

O presidente de Câmara Municipal, Valter Moreno, informou que o deputado Jorge Tadeu assumiu o compromisso de estar marcando uma nova reunião no Ministério da Educação e no Ministério do Planejamento para discutir a transformação do Instituto Federal em campus pleno. “Não é uma tarefa fácil, mas vamos lutar para buscar essa conquista para Tupã”, disse.

Para Valter Moreno, a transformação em campus pleno ampliará a oferta de cursos. “Hoje, a unidade possui 800 alunos. Se virar campus pleno, tem condições de atender cinco mil alunos”, destacou.

O prefeito Ricardo Raymundo destacou a importância de parcerias para o desenvolvimento da cidade. “É muito importante ter esse contato com os deputados estaduais e federais, visto que nós necessitamos de emendas e apoio. Com relação ao Instituto Federal, nós precisamos aumentar o repasse do governo federal para transformar o campus avançado em pleno, para aumentar a quantidade de cursos e de alunos. Quem ganha com isso são os jovens de Tupã e região”, disse.

O vice-prefeito Caio Aoqui agradeceu o deputado pela visita. “Sempre é importante estar recebendo lideranças. O deputado anunciou mais recursos, máquina agrícola e se comprometeu a estar lutando para transformar o Instituto Federal em campus pleno. Com certeza, será uma grande conquista”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação