Vereador Antonio Brito solicita recursos para realização de exames e cirurgias

Por meio de indicação, o vereador Antonio Brito solicitou ao deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS) que destine R$ 250 mil ao Fundo Municipal de Saúde.

Publicado em: 20 de abril de 2018

Pedido foi encaminhado ao deputado federal Dr. Sinval Malheiros

Por meio de indicação, o vereador Antonio Brito solicitou ao deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS) que destine R$ 250 mil ao Fundo Municipal de Saúde para a realização de exames e cirurgias em Tupã. O objetivo é dar agilidade ao atendimento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

O vereador Antonio Brito observou que a população convive com a existência de uma imensa fila de atendimentos aos pacientes usuários do SUS. “Muitos esperam meses ou até mesmo anos, para terem acesso a exames e cirurgias nas mais diversas especialidades médicas”, comentou.

Segundo Brito, a destinação dos recursos garantirá exames como, ressonância magnética, colonoscopia , endoscopia e ultrassonografia.  “Além disso, objetiva realizar cirurgias, como as oftalmológicas (catarata e pterígio).

Além de encaminhar a indicação ao deputado federal Dr. Sinval Malheiros, o vereador Antonio Brito também apresentou ofícios ao coordenador do PODEMOS em Tupã, Márcio Murini. “O mutirão irá agilizar a realização de exames médicos e cirurgias evitando as filas de espera que normalmente se formam pelo atendimento do SUS”, destacou.

Brito observou que, em 2017, o Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros viabilizou recursos na ordem de R$ 250 mil para o Fundo Municipal de Saúde, destinado para custeio. E ainda realizou dois mutirões de cirurgias, um no Hospital São Francisco de Assis e outro na Santa Casa de Misericórdia de Tupã. O deputado Dr. Sinval tem se mostrado solidário as necessidades de nosso município”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação