Câmara Municipal aprova moção de protesto em relação aos pedágios na SP-294

Publicado em: 15 de abril de 2019

Além de criar uma comissão parlamentar especial para acompanhar a instalação das praças de pedágios na SP-294, a Câmara Municipal de Tupã aprovou a moção de protesto nº 62/2019, de autoria do Cabo e Pastor Castilho e do vereador Capitão Neves, ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria.

O vereador Cabo e Pastor Castilho explicou que a moção tem por interesse protestar contra a atitude do governador que por sua vez anunciou a instalação de praças de pedágios na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho entre Bauru com término em Panorama. “Gostaria de perguntar ao senhor governador qual a real necessidade disso? Se simplesmente é uma forma de o estado recolher ainda mais impostos de nosso povo tão sofrido?”, indagou o vereador.

Segundo o vereador Cabo e Pastor Castilho, o Brasil já cobra tanto imposto e devolve tão pouco, a ponto de ser ver muita gente jogada nas calçadas, muitas das vezes sem ter o que comer, pessoas com baixos salários, sem contar os professores, que muitas às vezes apanham ou são ameaçados em sala de aula para ganhar muito pouco.

Outro ponto abordado pelo vereador é que se demorou quase 30 anos para a  SP-294 ser duplicada e hoje a mesma se encontra em perfeito estado, não tendo razão ou motivo para ser cobrado pedágio, uma vez que já pagamos nosso IPVA. “Deixo claro minha total indignação quanto à instalação dos mesmos e requeiro se possível ao governador que olhe para o nosso povo e não realize instalação de Praça de Pedágio alguma”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação