Câmara aprova projetos que garantem subvenção à Santa Casa e entidades

Publicado em: 24 de fevereiro de 2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Tupã realizaram nesta segunda-feira (22), às 20h, mais uma Sessão Ordinária da 18ª Legislatura. Na reunião, que ocorreu de forma virtual em razão da pandemia do coronavírus, foram lidos e aprovados em primeira discussão dois Projetos de Lei (PL) e um PL complementar, ambos de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD).

As duas leis autorizam o município a garantir subvenção social. No entanto, enquanto o projeto Nº 12/2021 busca dar auxílio às entidades sócioassistenciais e de saúde que especifica, no exercício de 2021, a Lei Nº 13/2021 dá subsídio à Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Projeto de Lei Nº 12/2021 - 17/02/2021
Assunto: Autoriza o município de Tupã a conceder subvenção social às entidades sócioassistenciais e de saúde que especifica, no exercício de 2021, e dá outras providências.
Autoria: CAIO KANJI PARDO AOQUI

Projeto de Lei Nº 13/2021 - 18/02/2021
Assunto: Autoriza o Município de Tupã a conceder subvenção social à Santa Casa de Misericórdia de Tupã, no exercício de 2021, e dá outras providências.
Autoria: CAIO KANJI PARDO AOQUI

Além das duas propostas, a Casa aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº 3/2021, também de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD), que deixa o Poder Executivo autorizado a celebrar contratos, convênios e termos aditivos com instituições intermediadoras de contratos de aprendizagem e/ou estágio supervisionado.

Ao todo, os 15 vereadores eleitos no pleito municipal de 2020 participaram da Sessão, com apenas o presidente Eduardo Shigueru (PSD) dentro do plenário. Estiveram na reunião: Alexandre Scombatti (PL), Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), Antonio Brito (PV), Augusto Fresneda Torres “Ninha” (PSD), Cláudia Aparecida da Silva (PP), Eduardo Alexandre Sanchez (PODE), Israel Velloso “Tutu” (PSD), Lucas Hatano (PSD), Marcos Gasparetto (PSD), Paulo Henrique (PSDB), Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB), Paulo Cesar Soares (PSD), Professora Cris Vicente (PCdoB) e Renato Fresneda Delmori (PL).

Por fim, os parlamentares ainda aprovaram 13 indicações e uma moção ao 1º Sargento da Polícia Militar Sr. Aguinaldo Dias dos Santos. A reunião encerrou-se às 20h42 e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara por meio do canal 10 (sistema a cabo), 34,3 (sinal aberto digital) e pelo Facebook.

Publicado por: Assessoria de Imprensa