Marcos Gasparetto conquista verba de R$750 mil para construção de ciclovia e pista de caminhada
Em razão da pandemia, o número de adeptos ao ciclismo e a caminhada aumentaram, mas município carece de local adequado para a prática.
Publicado em: 08 de março de 2021
Em viagem para São Paulo na última semana, o vereador Marcos Gasparetto (PSD) conquistou uma verba de R$750 mil com o deputado estadual, Reinaldo Alguz, para a construção de uma ciclovia e pista de caminhada no Parque Linear, em Tupã.
De acordo com Gasparetto, com a ajuda do prefeito Caio Aoqui (PSD) e do secretário de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, a expectativa é que as obras sejam executadas ainda no ano de 2021. "Muitos tupãenses são adeptos de esportes aeróbicos, especialmente o ciclismo e caminhada. Porém, infelizmente existem poucos locais para a prática. Por conta disso, o Parque Linear é um local excelente para a implantação das pistas", explicou o vereador.
A prática do ciclismo e da caminhada aumentaram gradativamente os números de adeptos nos últimos meses. Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), as vendas das "bikes" aumentaram em 118% entre 15 de junho e 15 de julho de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A crescente no número de compras de bicicletas se deve especialmente ao aumento de adeptos na modalidade por conta da pandemia de Covid-19. Tanto o ciclismo quanto a caminhada, são duas práticas esportivas que não possuem contato direto entre praticantes e há como realizar os exercícios respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
No entanto, Tupã carecia de um local adequado para prática dessas modalidades, principalmente de uma ciclovia, que não há no município. Por isso, com a verba conquistada pelo vereador Marcos Gaspatetto (PSD), os praticantes terão um local adequado e seguro para a realização dos exercícios.
"Com as obras, os ciclistas e pedestres poderão circular com tranquilidade e segurança em um local não poluente e eficiente de transporte. Além de reduzir consideravelmente o risco de acidentes, já que possuem um ambiente próprio para as práticas dos exercícios", finalizou o Gasparetto.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara