Câmara aprova sete indicações e rejeita projeto do Executivo

Proposta que visa remanejar recursos teve nove votos contrários e cinco favoráveis

Publicado em: 04 de outubro de 2022

O Poder Legislativo de Tupã aprovou na noite desta segunda-feira (3) sete indicações dos vereadores, uma moção de congratulações e rejeitou um Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo. A proposta trata da abertura de crédito de R$ 23,6 milhões para suplementar dotações orçamentárias.

O PL 62/22 era o único projeto da pauta e foi encaminhado pelo prefeito Caio Aoqui (PSD), visando autorização dos vereadores para abertura de crédito de R$ 23.602.000,00, para suplementar dotações orçamentárias do Executivo, com recursos advindos do excesso de arrecadação do exercício de 2021, além de anulação de dotações orçamentárias.

Em sua justificativa, o prefeito especificou – como fonte do crédito - superávit do ano passado, no limite de R$ 7.090.000,00. Já o restante, ou seja, R$ 16.512.000,00, são procedentes da anulação parcial de outras dotações (despesas) orçamentárias de 2022. A destinação indicada, em caso de aprovação do projeto, seria pagamento de pessoal e outros serviços de terceiros (Pessoa Jurídica).

A votação foi feita de forma nominal. O projeto recebeu votos contrários dos vereadores Antônio Alves de Souza, o “Ribeirão” (Progressistas), Augusto Fresneda Torres, o Ninha (PSD), Cláudia Aparecida da Silva, a “Claudinha do Povo” (Progressistas), Cristina Vicente Fernandes, a “Professora Cris” (PCdoB), Eduardo Alexandre Sanches, o “Du do Serv Festa” (Podemos); Marcos César Gasparetto (PSD), Paulo César Soares, o “Paulo da Farmácia” (PSD); Paulo Henrique Andrade (PSDB) e Renato Fresneda Delmori, o “Renatinho da Garagem”.

O Projeto de Lei teve manifestação favorável de Alexandre Scombatti (PL); Antônio Brito (PV); Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB); Israel Veloso Neto, o “Tutu” e Lucas Hatano (PSD).

A pauta completa, com os detalhes das indicações e moção, pode ser consultada no site da Câmara Municipal. A próxima sessão camarária de Tupã deve acontecer na próxima segunda-feira (10), às 20h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3) e pelas redes sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa