Legislativo de Tupã faz sessão e aprova nove indicações

Publicado em: 12 de outubro de 2022

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (10), a Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã votou nove indicações dos vereadores, que também analisam uma moção de congratulações. A ordem do dia não teve projetos em deliberação. Plenário também decidiu por extraordinária para leitura de projetos visando tramitação.

As sessões camarárias seguem, de forma excepcional, no Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Haffner”, localizado à rua Cherentes, em frente ao prédio da edilidade, em obras. Os trabalhos começam às 20h - às segundas-feiras -, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3) e pelas redes sociais.

Entre as Indicações, destaque para o texto que pede ao Executivo o envio à Casa Legislativa de um Projeto de Lei que autorize o município a criar o Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSP) em Tupã. A reivindicação é do vereador Augusto Fresneda Torres, o “Ninha” (PSD).

A maioria das demais indicações trata de sinalizações pela cidade, incluindo pedido de estudos para a retirada do estacionamento em 45º graus existente na rua Bororós, entre a Paiaquás e a avenida Tapuias. Renato Fresneda Delmori, o “Renatinho da Garagem” e Alexandre Scombatti, ambos do PL, assinam.

ENTRADA DE PROJETOS

Após aprovação de requerimento verbal do vereador Paulo Henrique de Andrade, o PH (PSDB), foram lidos os projetos 64 e 65/2022, ambos de autoria do Poder Executivo. O primeiro autoriza a abertura de crédito de R$ 999.893,96 ao orçamento vigente para para suplementar dotações. Os recursos são advindos da anulação em outras áreas.

Já o segundo projeto lido autoriza o município a fazer repasse financeiro, conforme emendas impositivas, para entidades socioassistenciais, esportivas e de saúde.

A pauta da sessão da Câmara de Tupã, desta segunda-feira (10), pode ser conferida na íntegra (clique aqui) no site da Câmara Municipal. A respetiva ata será votada na próxima sessão e, posteriormente, publicada.

Publicado por: Assessoria de Imprensa