Legislativo de Tupã elege Gasparetto para o biênio 2023-2024

Empresário recebeu oito votos e terá ao seu lado na Mesa Diretora a professora Cristina Vicente e o Pastor Eliézer de Carvalho

Publicado em: 14 de dezembro de 2022

Marcos Rogério Gasparetto (PSD) será o novo presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã a partir de janeiro de 2023. Ele foi o mais votado na eleição da mesa diretora [oito votos], na noite desta terça-feira (13).

A maioria dos vereadores escolheu, para a função de 1ª Secretária da Mesa Diretora, a professora Cristina Vicente dos Reis Fernandes (PC do B). A Casa também decidiu que o pastor Eliézer de Carvalho (PSDB) deve continuar na gestão legislativa, agora como 2º Secretário.

Empresário de 41 anos, nascido em Tupã – criado na Vila Marajoara –, casado e pais de dois filhos, o vereador que vai dirigir os trabalhos legislativos é também voluntário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Ele destacou que pretende administrar a Casa de Leis para que os 15 vereadores, – não apenas a maioria que votou nele – tenham condições plenas de exercer suas atividades, com toda a infraestrutura necessária.

Gasparetto também defendeu a independência entre os Poderes e disse que continuará trabalhando para que a população de Tupã seja beneficiada pelas ações do Legislativo, seja na modernização das leis, fiscalização do dinheiro e dos serviços públicos, conquista de recursos para investimentos na Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras áreas.

“A expectativa e a responsabilidade são grandes. Ser o presidente da Câmara da minha cidade é uma honra, uma oportunidade. Minha gratidão aos vereadores que deram o voto de confiança. É importante deixar muito claro que o meu trabalho, junto com os servidores dessa Casa, será para que todos os 15 tenham as condições para fazer um bom mandato”, declarou.

O presidente da Câmara no biênio 2021/2022, o empresário Eduardo Edamitsu, o Shigueru (PSD), parabenizou os eleitos. Ele disse que pretende aproveitar estes últimos dias do ano para afinar o diálogo entre as equipes dos gabinetes, envolvendo os demais servidores, para uma transição bem-sucedida.

Além de Marcos Gasparetto, também recebeu votos na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Tupã o atual 2º Secretário, Augusto Fresneda Torres, o NINHA Fresneda.

RECESSO

Nesta quinta-feira (15) começa o recesso parlamentar. Durante o período, não serão realizadas sessões ordinárias – podendo ocorrer extraordinárias, por motivo de urgência. O expediente administrativo, bem como o atendimento à população, seguem sendo realizados normalmente.

Publicado por: Assessoria de Imprensa