Tupã pode ganhar Política Municipal de Prevenção à Violência nas Escolas

Proposta é do vereador professor Lucas Hatano e iniciou tramitação na Câmara Municipal

Publicado em: 06 de abril de 2023

Tupã poderá ter uma política local de prevenção à violência em ambiente escolar, para proteção de educadores e estudantes. Projeto de lei sobre o tema foi protocolado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (5) pelo vereador Lucas Hatano.

O texto do PL 19/23 institui a política pública, detalha seus objetivos e orienta suas atividades, com proposta de ações, incluindo medidas cautelares. A implementação da proposta deve envolver educadores, pais, alunos e os gestores da Educação.

O vereador comentou a forte comoção pela barbárie cometida em uma creche em Blumenau e destacou que a tristeza e indignação das pessoas deve gerar mudanças efetivas.

“Em Tupã queremos garantir, por meio de lei, ações de prevenção a atentados como esse ocorrido em Santa Catarina. É garantir mais segurança para nossos alunos, professores e demais servidores”, disse.

O projeto, conforme o autor, provoca a discussão na cidade, envolvendo toda a comunidade, a fim de definir as estratégias preventivas com base na realidade de Tupã. “O ambiente escolar precisa ser um ambiente seguro. Esse é o objetivo da nossa proposta”, ressaltou Hatano.

O vereador tupãense é professor e tem mandato marcado pela defesa da Educação, com diversas propostas apresentadas para o aperfeiçoamento das redes Municipal e Estadual de ensino.

O texto completo da proposta já pode ser consultado no site da Câmara Municipal. Para acessar, clique aqui.

Publicado por: Assessoria de Imprensa