Câmara vota Política de Prevenção à Violência em Escolas

Texto de autoria do vereador Lucas Hatano será apreciado pelo plenário nesta segunda-feira (17)

Publicado em: 17 de abril de 2023

Como uma das ações que buscam a melhoria da segurança no ambiente escolar, a Câmara Municipal de Tupã vota, nesta segunda-feira (17), o Projeto de Lei Nº 19/2023, que institui a Política de Prevenção à Violência em Ambiente Escolar contra educadores e alunos da rede municipal de ensino. O projeto é de autoria do vereador Lucas Hatano (PSD).

O texto institui a política pública e detalha seus objetivos, com proposta de ações, incluindo medidas cautelares. Caso a proposta seja aprovada, a implementação deve envolver educadores, pais, alunos e os gestores da Educação.

O vereador autor, em menção na Tribuna – sessão anterior – afirmou que o projeto deve ser efetivamente discutido e comporta emendas dos demais parlamentares, visando a aprimoramento.

Hatano defende a importância da cidade ter uma política preventiva instituída, considerando as melhores práticas e diretrizes da Educação e da Segurança Pública.

“Em Tupã queremos garantir, por meio de lei, ações de prevenção a atentados como esse ocorrido em Santa Catarina. É garantir mais segurança para nossos alunos, professores e demais servidores”, disse.

Na sessão camarária desta segunda-feira (17) serão apresentadas ainda dez Indicações dos vereadores, ou seja, solicitações a autoridades federais, estaduais e municipais, para soluções de problemas, adesão a convênios e programas, melhorias em serviços públicos e outros apontamentos. A Câmara vota ainda seis Moções, com temas diversos.

A sessão da Câmara Municipal de Tupã começa às 20h na sede do Legislativo, localizada à praça da Bandeira, 222. A população pode acompanhar pessoalmente no plenário ou ainda pela TV Câmara (canal 34.3) ou redes sociais.

Publicado por: Assessoria de Imprensa