Educação e saúde são temas durante viagem oficial de representante legislativo

Alexandre Scombatti teve agenda na Câmara Federal e no Senado; ele pleiteou investimentos em setores essenciais

Publicado em: 06 de setembro de 2023

Assuntos de interesse de Tupã foram discutidos durante viagem oficial de representante do Legislativo tupãense a Brasília. O vereador Alexandre Scombatti teve agendas com o deputado federal Luiz Carlos Motta e com o senador Astronauta Marcos Pontes (ambos do PL), mesmo partido do parlamentar tupãense.

Na pauta, a requisição de recursos a serem investidos no campus local da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o pedido de investimento de quase R$ 3,2 milhões na rede de saúde do município.

“Tanto o deputado Luiz Carlos Motta quanto o senador Astronauta Marcos Pontes são grandes parceiros de Tupã e de toda a região. Por isso, compreendem a necessidade de se investir constantemente em saúde e educação, setores vitais para o desenvolvimento da cidade e de sua população”, justificou Scombatti.

O vereador lembrou que este trabalho junto às várias esferas de governo é fundamental pois, em momentos de instabilidade econômica, são os recursos de programas e emendas que permitem ao município continuar investindo em obras e outros projetos.

“Todos os municípios estão em busca de recursos em São Paulo e Brasília, por isso essa presença é fundamental, para garantir que nossa cidade também seja contemplada”, acrescentou Scombatti.

UNESP

O vereador tupãense apresentou ao gabinete do senador Marcos Pontes a comitiva de representantes da Unesp, formada pelo diretor do campus local, Pedro Cataneo, pelo professor Danilo Florentino Pereira, pelo representante da reitoria, José Afonso Carrijo Andrade e pelo pró-reitor Estevão Kimpara.

A visita serviu para pedir apoio à destinação de recursos a serem investidos na universidade, que é uma das principais do país e conta atualmente cerca de 50 mil estudantes e quase 4 mil professores espalhados por mais de 30 unidades em todo território paulista.

“É uma entidade acadêmica respeitada no mundo todo e, para manter este padrão, é necessário investimento constante, tanto em infraestrutura quanto em material humano”, defendeu Scombatti.

Depois da reunião com o senador, a delegação foi recebida também pelo deputado Luiz Carlos Motta. “A Unesp tem importância fundamental não somente para o estado de São Paulo, mas para todo o Brasil. Por isso, estamos sempre prontos a ajudar esta universidade, que tanto nos orgulha”, enalteceu Motta.

SAÚDE

Durante os encontros que manteve com o senador e com o deputado federal, Scombatti pediu que os parlamentares intercedessem junto às esferas competentes do Governo Federal para garantir a atendimento de propostas cadastradas pelo município de Tupã em atendimento à portaria 544 do Ministério da Saúde, que estabelece critérios para a destinação de mais de R$ 3 bilhões para os estados e municípios.

“Se atendidos os pedidos protocolados pela cidade, teremos investimentos consideráveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e também da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que são a linha de frente do atendimento em nosso município”.

Na reunião em Brasília, Scombatti pediu o atendimento de todas as propostas, mas pediu preferência para duas: a que destina R$ 2.499.986,00 para a reforma da UPA e a que prevê uma aplicação de R$ 688.536,00 na aquisição de equipamentos para as USFs.

“Apenas no atendimento destas duas propostas, o município de Tupã vai receber cerca de R$ 3,2 milhões em investimentos, valor que muito contribuiria para tornar ainda melhor e mais eficiente o atendimento na cidade”, concluiu o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa