Comitiva Tupãense é recebida pelo Secretário estadual de Agricultura

Com apoio do deputado estadual Carlos Cezar, Superintendente Regional Pastor Valter, prefeito, vereador Pastor Eliézer e secretário Anderson apresentaram vários pedidos em favor do Agro Tupãense

Publicado em: 24 de maio de 2024

Uma comitiva tupãense, com a presença do prefeito Caio Aoqui, o vereador Pastor Eliézer, Superintendente Regional Pastor Valter e o secretário municipal de agricultura, Anderson Luiz, além de assessores e técnicos da secretaria foi recebida na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, pelo secretário Guilherme Piai e seus assessores técnicos.

A audiência foi agendada com o apoio do deputado estadual Pastor Carlos Cezar, do PL, uma liderança na Assembleia Legislativa, e através do Reverendo Valter de Souza que é Conselheiro do Estado e teve como pauta a apresentação de diversos pedidos em nome dos agricultores, produtores e empreendedores do agronegócio tupãense. “Entregamos de maneira oficial uma série de pedidos, mas tivemos a oportunidade de falar sobre cada demanda do município e mostrar o potencial da nossa agricultura e pecuária. O secretário nos recebeu com sua equipe, ouviu atentamente cada pleito e certamente teremos boas notícias em breve”, disse o secretário Anderson Luiz.

O vereador Pastor Eliézer representou o legislativo tupãense na audiência e também pode falar sobre o importante trabalho que vem realizando em Tupã por meio de suas ações parlamentares. “Pudemos nesta minha gestão implantar diversos programas e projetos em benefício do nosso pequeno e médio produtor rural. Queremos continuar trabalhando por este setor que movimenta fortemente a economia da nossa região, criando as condições necessárias para que o setor se desenvolva cada dia mais”, enfatizou o vereador.

DEMANDAS

O ofício protocolado e entregue em mãos ao secretário Guilherme Piai e ao seu chefe de gabinete Eduardo Sena, pedia o estabelecimento do convênio do Programa “AGROSP + SEGURO”, buscando garantir mais segurança no campo, destinando dois veículos modelo 4x4 a diesel, turbo e cabine dupla, adaptado com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

Foi solicitado também a aquisição de dois caminhões pipas, para ajudar na prevenção e principalmente no combate a incêndios em áreas rurais do município, pois Tupã tem uma grande área rural e quanto mais rápido for o atendimento, menos danos as queimadas provocadas por incêndios irão causar. “Estes caminhões trarão autonomia, agilidade e apoio inclusive ao trabalho do corpo de bombeiros, que poderá contar com a nossa ajuda”, disse o secretário Anderson Luiz.

Outro pedido apresentado foi de recursos e programas do Governo do Estado, como o Melhor Caminho, para manutenção das estradas rurais. Tupã tem praticamente 600 quilômetros de estradas rurais e precisa constantemente de manutenção para o escoamento da produção, transporte de estudantes e trabalhadores e o tráfego diário por estas regiões. Além disso, as estradas em boas condições geram economia e oferecem maior segurança a todos que transitam nas áreas rurais.

Como resultado, o secretário Guilherme Piai colocou sua assessoria técnica para estudar todos os pleitos apresentados pela comitiva de Tupã. Além disso, com apoio do deputado estadual Carlos Cezar, será agendada uma reunião com a presença também do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para tratar sobre a melhoria na segurança das propriedades rurais. “Precisamos eliminar o roubo de gado, de tratores e levar segurança e tranquilidade aos nossos produtores rurais”, completou o secretário Anderson Luiz.

O prefeito Caio Aoqui saiu satisfeito do encontro, agradeceu ao secretário Guilherme Piai, ao apoio importante do deputado Carlos Cezar e o empenho do Superintendente Pastor Valter, vereador Pastor Eliézer e do secretário Anderson. “Temos uma equipe comprometida e respaldada pelo vereador Eliézer, que conseguiu mostrar ao secretário nossas demandas e a força do agronegócio tupãense. São pedidos necessários e importantes, que certamente serão vistos com muito carinho pela equipe do secretário Guilherme Piai. Quero fazer um agradecimento especial também ao deputado estadual Carlos Cezar, uma liderança importante na Assembleia Legislativa e que nos abriu importantes diálogos junto ao Governo do Estado”, disse o prefeito Caio Aoqui.

Durante o encontro a comitiva de Tupã entregou ao secretário e sua equipe, cestas com produtos típicos do município, produzidos por meio da agricultura familiar. Foram entregues produtos de origem animal vistoriados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), mel, doces variados de amendoim, com paçoca e pé de moleque, produzidos por várias empresas locais. Também foram entregues doces a base de banana e arroz, mostrando a força e a diversidade da economia tupãense.

Tanto o vereador Pastor Eliézer, o Pastor Valter, quanto o secretário Anderson Luiz saíram da audiência otimistas e felizes pela receptividade e a possibilidade de atendimento as demandas apresentadas. “O secretário nos recebeu muito bem com sua equipe, o deputado Pastor Carlos Cezar nos representou em todos os momentos e temos a convicção de que nossos pedidos serão estudados com muita atenção, para atender o nosso pequeno e médio produtor rural”, completou o Superintendente Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular Pastor Valter de Souza..

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação