Renan Pontelli é o novo Prefeito de Tupã, eleito com 52,9% dos votos válidos

Renan Pontelli é o novo Prefeito de Tupã, derrotando o candidato Wilson Quiles, que obteve 47,1% dos votos válidos

Publicado em: 07 de outubro de 2024

Eram por volta de 19 horas e 30 minutos e a apuração do site do Tribunal Superior Eleitoral confirmou Renan Pontelli como Prefeito eleito de Tupã e Joice Berni como vice.

Segundo o site do TSE, Renan Pontelli obteve 17.083 votos, ou seja, 52,9% dos votos válidos, derrotando Wilson Quilão, que obteve nas urnas 15.207 votos, representando 47,1% dos votos válidos. Foram 1.876 votos de diferença a favor de Renan Pontelli.

A TV Câmara acompanhou os dois candidatos durante a votação. Wilson Quilão votou pela manhã na escola Joaquim Abarca e Renan Pontelli votou, também no período da manhã, na escola Índia Vanuíre.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, dos 47.136 eleitores aptos a votar, compareceram 35.903, registrando uma abstenção de 23,8%, ou seja, 11.231 eleitores que não compareceram para votar.

Dos eleitores que compareceram, 89,9% votaram para prefeito, ou seja, 32.290 e 10% dos votos, 3.613, foram votos brancos e nulos.

Renan Pontelli e sua vice, Joice Berni assumem no dia primeiro de janeiro de 2025, para um mandato de quatro anos a frente da prefeitura de Tupã.

Mais detalhes podem ser acessados no site do TSE:

Publicado por: Secretaria Legislativa de Comunicação