Governo confirma inscrição de Tupã em programas habitacionais

Trabalho do vereador Luis Carlos Sanches junto a CDHU pode resultar em mais 500 casas para o município

Publicado em: 08 de julho de 2009

Ofício do governador José Serra encaminhado à Câmara neste mês confirma que a Prefeitura de Tupã está inscrita nos programas habitacionais do Estado em parceria com a CDHU. O documento assinado pelo secretário da Casa Civil José Cury, é uma resposta à indicação do vereador Luis Carlos Sanches (PTB) aprovada em março deste ano, onde ele reivindicara ao governo estadual a construção de 500 casas.

O ofício diz que a Prefeitura de Tupã já efetivou sua inserção no Sistema de Gestão de Pleitos Habitacionais (SGP), pelo código 1555, no dia 18 de maio deste ano e que o pedido encontra-se em processo de inclusão dos pleitos municipais por atendimento habitacional.

“A resposta do governo confirma que o nosso município está cadastrado para receber novas unidades habitacionais dentro do programa de habitação do Estado. Com isso, acredito que seja possível sonharmos com ao menos mais 500 casas populares para nossa cidade, o que contribuirá para reduzir o déficit habitacional verificado hoje na cidade”, avalia Luis Carlos Sanches.

Em 5 de março deste ano a Câmara aprovou indicação de sua autoria solicitando a CDHU a possibilidade de construção de mais 500 novas unidades habitacionais para Tupã. Luis Carlos lembrou em sua indicação que a última grande conquista que Tupã obteve com a companhia foi em meados de 1990, quando o então governador Mário Covas fez a entrega de 500 casas no Conjunto Habitacional “Antônio Pereira Gaspar”.

“Durante esses últimos quinze anos poucas foram as unidades entregues pela CDHU, a qual se limitou apenas a construir o Conjunto Habitacional “José Antonio Feliciano”, oportunidade em que nossa cidade foi agraciada com 135 novas unidades, as quais ainda nem foram entregues”, observa.

O vereador diz que é preciso a construção de um novo conjunto habitacional para amenizar a demanda habitacional, principalmente entre a população de baixa renda, que sonha com a casa própria. “Ao se livrarem do aluguel, as famílias terão mais condições de ter um lar e uma vida digna”, afirma.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal