Tupã poderá ser incluído no programa “Minha Casa, Minha Vida"

Ribeirão informou que município já está inscrito no programa de construção de moradias do governo federal

Publicado em: 24 de junho de 2009

Ribeirão informou que município já está inscrito no programa de construção de moradias do governo federal

O presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP) informou nesta segunda (22), durante sessão da Câmara, que Tupã poderá ser beneficiado pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Autor de indicação ao Executivo para inclusão do município no programa, Ribeirão revelou que o prefeito Waldemir já encaminhou a inscrição de Tupã e que a cidade tem condições de ser beneficiada com aproximadamente 500 casas.

“A demanda por moradias em Tupã é grande, precisaríamos de 500 a mil residências. Mesmo assim, fico feliz em saber que o prefeito Waldemir está intermediando a vinda de empreiteiras para executar a cidade com o intuito de atender parte dessa demanda”, disse, da tribuna da Câmara, o chefe do legislativo.

Para Ribeirão, a atitude do governo Lula, de construir 1 milhão de moradias até 2010, dará resultados. “No começo ninguém acreditava, mas da forma como está sendo executado este programa, onde o governo está também incentivando as construtoras, tenho certeza de que atingirá seus objetivos”, afirmou.

O programa habitacional do governo federal inclui uma linha especial de financiamento de R$ 5 bilhões para incentivar as construtoras a investir em infraestrutura. O pagamento será feito em até 36 meses, com carência de 18 meses, prazo de conclusão da obra.

O BNDES também vai oferecer linhas de financiamento à cadeia produtiva do setor da construção civil, para promover a competitividade do setor, elevar o nível de qualidade das construtoras e fornecedoras, e estimular investimentos em alternativas construtivas de menor custo, menor prazo de entrega e menor impacto ambiental, além de mais qualidade na construção.

O vereador lembrou ainda que apesar do espaço limitado das construções, de apenas 35 metros quadrados, o beneficiado poderá no futuro ampliar sua casa, já que o Plano Diretor de Tupã fixa o tamanho mínimo dos terrenos em 125 metros quadrados.

“Isso quer dizer que as famílias poderão ampliar suas residências com o tempo, o que é muito bom, pois elas pagarão uma prestação de no máximo R$ 100, bem menos do que um aluguel, que é caro e é um dinheiro que não volta mais. Se hoje o pai não tem uma casa própria, amanhã ao menos o filho terá a sua”.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!