Ninha Fresneda quer semáforos com tempo para pedestres

Objetivo é trazer mais segurança aos pedestres nas ruas da cidade

Publicado em: 18 de agosto de 2010

Objetivo é trazer mais segurança aos pedestres nas ruas da cidade


A Câmara aprovou indicação do vereador Ninha Fresneda (PSDB), a qual solicita ao prefeito Waldemir estudos para implantação de semáforo com tempo para pedestres nos principais cruzamentos da cidade. Objetivo, segundo vereador, é garantir a segurança da população ao atravessar as ruas com semáforo.
 
“Os pedestres têm encontrado dificuldade para atravessar as ruas mesmo com semáforos por causa do grande movimento de carros e motos que circulam nestes trechos. Muitos deles acabam tendo de pedir ajuda a outros pedestres ou aos agentes de trânsito para seguir seu caminho”, justifica.

Por isso, Ninha Fresneda afirma que os modelos de semáforos que trabalham em sincronia com os semáforos normais resolveriam o problema.

“Neste semáforo, quando indicar a passagem para os pedestres automaticamente o sinal vermelho estará acionado para os veículos e o mesmo acontece quando o sinal estiver indicando a passagem dos veículos, o que corresponde ao vermelho para os pedestres”, explica, referindo-se ao sistema de funcionamento desses equipamentos, bastante comuns em cidades maiores.

Apesar do auxílio da tecnologia, o vereador ressalta que é preciso atenção por parte do pedestre ao atravessar uma rua.

“A implantação desse semáforo trará apenas mais segurança e facilidade no momento de atravessar uma rua movimentada”, observa Ninha, ressaltando que sua indicação visa atender pedido constante da comunidade, principalmente depois da implantação do novo sistema de trânsito do município.

Iluminação

Ninha Fresneda também encaminhou solicitação ao executivo para implantação de asfalto e iluminação pública na rua Avelino José Nogueira, no cruzamento com a rua Joaquim Abarca, entre as ruas Tupinambás e Tupis. 

Segundo o vereador, a ausência dessas estruturas têm causado inúmeros transtornos aos moradores do local. “Apesar de ser uma ligação estreita, essa rua precisa de melhorias, pois nos períodos de chuva o local fica praticamente intransitável e durante a noite a falta de iluminação causa insegurança”, justifica.


 


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!