Câmara parabeniza educadoras tupãenses pela conquista do prêmio Victor Civita

Moção do vereador Luis Carlos Sanches destaca desempenho da secretária de Educação e da coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino no prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 30 de agosto de 2010

A Câmara aprovou Moção de Congratulações do vereador Luis Carlos Sanches (PTB) à secretária municipal de Educação, Carla Ortega, e à coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino, Angélica Arroio Quiqueto de Sousa, pela conquista da edição 2010 do prêmio Victor Civita – Educador Nota 10, na categoria gestor nota 10.

O prêmio é uma iniciativa da conceituada revista educacional Nova Escola e da Fundação Victor Civita para identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos em escolas de ensino regular. 

 A premiação se divide em duas categorias: Professor Nota 10 e Gestor Nota 10, categoria na qual as tupãenses conquistaram o primeiro lugar com o trabalho “Formação Continuada: Uma Escola de Leitores”. Ao todo, foram mais de três mil trabalhos educacionais apresentados, dos quais apenas cinco foram selecionados e somente um premiado, justamente o de Tupã.

“Esse prêmio é mais do que merecedor, pois sabemos da competente e valioso trabalho que essas duas guerreiras realizam na rede municipal de ensino, e por isso, nós, representantes do povo tupãense, nos sentimos honrados ao saber que a nossa cidade foi a grande vencedora nessa categoria, derrotando mais de 3 mil trabalhos”, destaca Luis Carlos.

 Neste segundo ano de entrega do prêmio Victor Civita a categoria Gestor Nota 10 foi aberta exclusivamente a diretores e coordenadores pedagógicos em exercício das redes pública e privada e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, em todo o território nacional.

 O prêmio de 1º lugar do Brasil foi dado à coordenadora da escola municipal Prof. Odinir Magnani, Angélica Arroio Quiqueto de Souza, pelo projeto “Formação Continuada: uma escola de leitores”, que foi desenvolvido nos Horários de Trabalhos Pedagógicos Coletivos (HTPC). 

 Durante 14 encontros foram discutidos entre os professores sete pautas com o objetivo de fazer com que os alunos se interessassem mais pela leitura em voz alta em sala de aula. A proposta do projeto era fazer com que os alunos se interessassem mais pela leitura, que soubessem diferenciar os autores e os diversos tipos de leituras existentes.

 “Como se vê, nada mais do que honrosa essa valorosa conquista das nossas educadoras que, com muito mérito e justiça, foram premiadas, motivo pelo qual entendemos ser oportuna e louvável tal homenagem”, justifica o vereador.
 


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!