CDHU vai apurar denúncias de irregularidades no Conjunto Habitacional José Feliciano
Vereador Valdir reuniu-se em São Paulo com superintendente da companhia para falar sobre denúncias de casas desocupadas e vendidas antes mesmo de serem quitadas
Publicado em: 13 de outubro de 2010
Denúncias de irregularidades no recém inaugurado Conjunto Habitacional José Feliciano levaram o vereador Valdir de Oliveira (PDT) a pedir providências à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Na última quinta (7), o vereador tratou pessoalmente do assunto em São Paulo, com o superintendente de atendimento habitacional do interior, Guaracy Fontes Monteiro Filho.
Na reunião, motivada pelo requerimento encaminhado por Valdir à CDHU, ficou definido que uma equipe da companhia iniciará na próxima semana fiscalização em todas as residências do conjunto para apurar supostas irregularidades.
Guaracy adiantou ao vereador Valdir que, conforme determina o contrato da CDHU, o mutuário só pode comercializar o imóvel após dois anos residindo na casa. “Até lá o proprietário não pode alugar nem vender sua casa. A CDHU deixou bem claro isso”, observa Valdir.
As denúncias encaminhadas à Câmara por moradores do próprio conjunto revelam que algumas casas ainda não foram ocupadas, apesar de o local ter sido entregue há mais de um ano. Também há relatos de que algumas dessas unidades estariam sendo depredadas e outras, vendidas ou alugadas.
Os moradores que fizeram a denúncia ao vereador revelaram inclusive o valor da venda dessas casas, entre R$ 12 mil e R$ 16 mil. “Como representantes do povo estamos apurando essas denúncias junto a CDHU para depois prestar um esclarecimento à população. Mas desde já adianto que a companhia, conforme dito pelo seu superintendente, não permite a comercialização dos imóveis antes de dois anos contados a partir da entrada do mutuário na residência”, explica Valdir.
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email