Lucas Machado sugere que verba do DADE seja aplicada na revitalização de balneário

Em reunião com membros do Contur, vereador defendeu que recursos sejam usados para reforma do Balneário Sete de Setembro

Publicado em: 10 de novembro de 2010

Lucas Machado (PSDB) participou nesta quarta-feira (10) da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) na Secretaria de Cultura e Turismo. Além do vereador, estiveram presentes a diretora de turismo da secretaria, Lucimara Araujo, Jairo Bellintani, Mário Vieira dos Santos, Inês Costa Russi, Jorge Miyake, Andréia Fátima Avanso e Márcia Feliz Lina, todos representando segmentos da sociedade tupãense.

O encontro foi para apresentar aos conselheiros a nova diretora de turismo do município e dar andamento às ações que vem sendo implementadas pela administração municipal para alavancar o turismo local.

Lucas Machado aproveitou a reunião para defender a aplicação da verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para 2011 na revitalização do Balneário Sete de Setembro, cujo projeto está pronto e aguarda apenas recursos para ser executado.

O jovem vereador informou aos membros do Comtur que entregou em mãos do até então chefe da Casa Civil do governo do estado e hoje senador eleito, Aloysio Nunes, ofício assinado pelo prefeito Waldemir e pela secretária de Cultura e Turismo, Aracelis Góes Morales, solicitando recursos para o projeto de reforma e ampliação do Balneário Sete de Setembro, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

“É muito importante conseguirmos que o recurso do DADE para o ano que vem seja destinado à reforma e revitalização do Balneário Sete de Setembro, pois essas melhorias são necessárias para alavancar o turismo no local. O projeto está completo e vai ao encontro dos anseios da nossa população, que sonha em ver o balneário como um local atrativo”, defendeu.

O vereador vai oficializar o prefeito Waldemir sobre sua sugestão através de indicação a ser protocolada na Câmara Municipal ainda nesta semana. Ainda sobre os recursos do DADE, Lucas Machado informou que a verba de 2010, de quase R$ 2 milhões, para construção da primeira etapa do centro de eventos em área localizada ao lado do recinto da Exapit, foi aprovada pelo governo estadual, mas que aguarda liberação para abertura da licitação.

Lucas observou que a princípio havia a intenção de que o centro fosse construído em terreno pertencente à Exapit, o que foi descartado porque lá é propriedade particular. Por último, Lucas também sugeriu que o conselho passe a se reunir periodicamente, já que é uma ferramenta consultiva do governo municipal. Devido à troca da diretoria de turismo, houve uma pausa nas reuniões do conselho que agora deve ser normalizada.

Publicado por: Andréia Simões